Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Inter busca reabilitação diante do Universidad de Chile

Duas equipes em busca de reabilitação do mau começo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Internacional e Universidad de Chile se enfrentam no Beira-Rio a partir das 20h15 desta quinta-feira, 26, e ambas têm a obrigação de se reabilitar de derrota na primeira rodada do Grupo 4, na terça-feira da semana passada. O Colorado perdeu para o Strongest por 3 a 1 nos 3.660 metros de altitude de La Paz em relação ao nível do mar. La U foi superado por 1 a 0 em Santiago do Chile pelo Emelec, do Equador.

Como já havia feito na terça-feira, o técnico Diego Aguirre optou pelo mistério e fechou o último treino do Internacional ontem. Sem Nilmar, expulso em La Paz, o treinador promete esconder até os últimos minutos a escalação dos 11 que entram em campo esta noite. “O importante é a movimentação. Não é preciso um camisa 9 necessariamente. O Barcelona jogava sem o 9, mas tinha muitos atletas de qualidade. É importante isso”, comparou o uruguaio em entrevista coletiva nessa quarta-feira.

Dessa forma, Aguirre indica que pode optar pela centralização do meia-atacante Eduardo Sasha, atuando como um “falso 9”. Se isso acontecer, Alex ou Vitinho podem entrar na vaga de Nilmar. Outra dúvida é no meio-campo, já que Anderson ainda não encontrou uma regularidade de atuação neste início de trajetória pelo Inter. Assim, o volante uruguaio Nicolás Freitas deve ganhar a titularidade no setor, liberando o chileno Aránguiz para atuar mais solto do meio para a frente contra o seu ex-clube.

Publicidade

Independentemente da formação utilizada, o técnico uruguaio promete uma equipe ofensiva. “O Inter tem que jogar, não tem como não jogar para cima no Beira-Rio, com a torcida. Temos que propor, buscar, o objetivo é esse. A Universidad de Chile é um time importante, que também joga, que não vem para se defender e vai propor um futebol ofensivo. Vai ser um bom jogo, dois times que precisam da vitória”, frisou Aguirre.

La U se preocupa com Charles Aránguiz

Jogador da Universidad de Chile de 2011 a 2013, antes de se transferir para o Internacional, o volante Charles Aránguiz provoca preocupações no técnico do rival colorado desta noite. “Ele é um jogador de enorme qualidade e acima da média. Temos de ter muito cuidado com os jogadores como ele. Vamos tentar jogar com tranquilidade e sem gerar espaços para ninguém”, projetou Martín Lasarte, lembrando que os dois times iniciaram mal no torneio. “Ambas as equipes não somaram ponto e temos uma maior obrigação por termos jogado em casa. A Copa Libertadores sempre oferece a chance de recuperação, e esperamos fazer um bom jogo”, comentou.

Publicidade

LIBERTADORES
INTERNACIONAL X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Beira-Rio – Porto Alegre
Data: 26 de fevereiro de 2015 
Horário: 20h15
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)

Inter
Alisson, Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nico Freitas, Nilton, Aránguiz, D’Alessandro e Vitinho (Alex ou Jorge Henrique); Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

Universidad de Chile
Herrera; Magalhaes, González, Suárez e José Rojas; Pereira, Espinoza e Lorenzetti; Banegas, Canales e Cortés. Técnico: Martín Lasarte.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.