Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Sem D’Ale, Inter encara o Brasil-Pel precisando vencer

O Internacional obteve duas vitórias em menos de 24 horas no meio da semana, quando goleou o Oeste por 4 a 1 no jogo único da segunda fase da Copa do Brasil – classificando-se à terceira, na quarta-feira – e bateu o Criciúma por 3 a 1 no fechamento da participação dos times na etapa inicial da Primeira Liga, passando para as quartas de final, na quinta. Em cada partida, uma escalação diferente. Agora, a necessidade de vitória é no Gauchão, em que o time alvirrubro acumula três empates e uma derrota. A nova oportunidade de alcançar o objetivo é neste sábado, às 19h30, no Beira-Rio, contra contra o Brasil, de Pelotas – time superado pelo Colorado no torneio do eixo Sul-Minas-Rio por 2 a 1 também em casa, no dia 1º deste mês.

O técnico Antônio Carlos Zago recebeu uma boa e uma má notícia no treino do Internacional nessa sexta-feira. Ele teve o retorno do lateral-direito William aos trabalhos, reintegrado após o fim do afastamento pela indefinição sobre a renovação do seu contrato. “O Inter e seu representante chegaram a um acerto em que todas as partes realizaram aquilo que pretendiam e saíram felizes”, resumiu o vice-presidente de Futebol do clube, Roberto Melo. Com o retorno às atividades, William deve acertar a prorrogação do seu vínculo nos próximos dias. O jogador treinou normalmente com os companheiros e até atuou pelo lado esquerdo. O técnico não confirmou se William vai ser relacionado para a partida contra o Brasil.

A má notícia foi a baixa do meia D’Alessandro. O argentino sentiu um desconforto muscular na coxa direita na vitória sobre o Oeste, foi poupado nessa sexta e deve ser desfalque neste sábado. Sem D’Alessandro, Zago deve dar chance a Seijas, mas o lateral Carlinhos é alternativa para a função de armação do meio para a frente. Outro atleta praticamente certo no time titular é Nico López, entrando no lugar de Brenner. Destaque na vitória sobre o Oeste, o artilheiro do time na temporada, com seis gols, cumpre suspensão pela expulsão em Passo Fundo na rodada anterior.

Publicidade

Sem vitória no Gauchão, o Inter ocupa o décimo lugar da tabela, um degrau acima da zona do rebaixamento, com apenas três pontos. Somente os oito primeiros colocados avançam à próxima fase.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL-PEL

Local: Beira-Rio – Porto Alegre
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 19h30 
Árbitro: Vinícius Amaral (RS)

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Júnio, Paulão, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Valdívia, Seijas ou Carlinhos e Carlos; Nico López
Técnico:  Antônio Carlos Zago

BRASIL-PEL: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso ou Galiardo, Marcinho, Aloísio e Lenilson; Gustavo Papa
Técnico: Rogério Zimermann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.