Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Técnico do Inter dá resposta machista a repórter: ‘você é mulher e não jogou’

Não foi só o gol do Inter que causou polêmica na noite dessa terça-feira, 18. Uma resposta do treinador Guto Ferreira na entrevista coletiva repercutiu nas redes sociais. A repórter Kelly Costa, que atua em um canal de televisão, questionou o treinador sobre as chances desperdiçadas pelo time. Incomodado com a pergunta, ele respondeu de forma machista. 

“Você falou em concretizar chances a gol. Chegou na coletiva mostrando números. Queria que você falasse se é só mérito dos adversários ou se você reconhece ser uma falha técnica”, perguntou a repórter. “Desculpe, não vou fazer essa pergunta para você porque você é mulher e, de repente, não jogou”, respondeu ele. 

Assim que terminou a coletiva, no entanto, o treinador procurou a repórter para se desculpar na zona mista do Beira-Rio. Ele ainda pediu para dar entrevista no programa Redação Sportv na manhã desta quarta-feira,19, e, mais uma vez, lamentou o ocorrido. “Quero pedir desculpas à Kelly Costa pela declaração. Fui muito infeliz no raciocínio e acabei me atrapalhando. Sei que errei na declaração e estou aqui pedindo desculpas. É importante saber que errei. Não é do meu feitio dentro de casa, nem com a minha esposa e meus filhos, nem na minha carreira buscar qualquer tipo de polêmica. Acho que fui mal e por isso estou aqui”, comentou.

Publicidade

A vitória colorada nesta terça-feira saiu somente aos 47 minutos, em lance cercado de polêmica. Na jogada, o assistente assinalou impedimento de Pottker, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Livre e com a defesa adversária parada, Joanderson serviu o camisa 99, que escorou para as redes e chorou ao comemorar. O lance gerou revolta e protesto pelos jogadores do Luverdense, mas o tento foi confirmado.

 Nesta quarta, o técnico também se pronunciou através de comunicado:

“Não há justificativa qualquer que explique minha infeliz declaração após a partida de ontem. Mesmo sem ter a intenção, cometi um ato machista, deselegante e completamente fora de propósito. Esse tipo de declaração não condiz com meus procedimentos e condução de vida. Não me cabe aqui explicar o que quis dizer e nem esperar que alguém mude sua análise sobre minha frase. Como um homem casado há 21 anos e pai de dois filhos, só me resta lamentar minha infelicidade e pedir desculpas publicamente à repórter Kelly Costa e a todas mulheres que tomaram conhecimento do episódio. Nossa vida é feita de aprendizados e duras lições. A de ontem nunca mais sairá da minha memória.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.