Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Guto Ferreira exalta liderança, mas destaca sustos do Inter contra o Paysandu

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu no Beira-Rio pela 22ª rodada, o Internacional assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira destacou a supremacia da equipe na partida, mas admitiu os vacilos quando o time sofreu dois gols do adversário.

“Sabíamos da qualidade da equipe do Marquinhos (Santos, técnico do Paysandu). Há jogadores experientes, já trabalhei com alguns. Sabia como eles viriam. Acho que, em grande parte da partida, conseguimos impor nosso ritmo e empurrá-los para o campo de defesa. Criamos muitas situações. Você está sujeito a cometer erros. Tivemos um ou dois. É normal. O mais importante é que não atrapalharam o resultado. Foi uma questão mínima”, disse.

O treinador ressaltou o poder da bola parada no Paysandu e exaltou a força para a equipe conquistar a vitória ao ter sofrido o empate. “Um dos pontos fortes do Paysandu é a bola parada. Eles atacam muito bem a bola e chegaram ao empate. Não desistimos. Fomos para dentro. Conseguimos o resultado. No final, demos uma relaxada. Não preocupa porque o placar nos ajudava. É algo a ser conversado para minimizar”, declarou.

Publicidade

Leandro Damião recebe elogios

Guto Ferreira elogiou o desempenho do centroavante Leandro Damião, autor de dois gols na partida. “Está colhendo o que está plantando desde que chegou. As bolas que ele tocou, hoje entraram. Não mudou nada. O goleiro vinha tirando em cima, e hoje (a bola) entrou. Marcou pressão alta, brigou, sustentou, deu muito acréscimo ao ataque, e estamos muito contentes, porque faz com que comentários sobre ele esfriem e não fique aquela dúvida”, comentou.

Leandro Damião pregou que a equipe não pode se deixar levar pela empolgação com o bom momento. “A prioridade é sempre o acesso. Temos feito bons jogos, mas temos consciência de que não podemos entrar em zona de conforto. Enquanto não conseguir o acesso, não tem como relaxar”, afirmou. Damião chegou a 92 com a camisa colorada. O atacante afirmou que espera chegar aos 100 até o fim do ano, sempre ressaltando que seu objetivo principal é o retorno do Inter à primeira divisão. “Até brinquei com o Guto: se eu seguir sem fazer gols e o time subir, estou feliz”, finalizou.

Publicidade

Leandro Damião foi autor de dois gols na vitória sobre o Paysandu
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Revelado pelo Internacional clube pelo qual viveu a sua melhor fase e chegou à seleção brasileira (de 2011 e 2013), Leandro Damião retornou em julho ao Colorado, três anos e meio após ser negociado com o Santos. Ele acredita que o “tempo de sofrimento” acabou. “Desde que estava no Flamengo, acompanhava o Inter. Eu percebia um grande potencial na equipe, mas não estava conseguindo se encaixar. Mas percebia que os jogadores estavam querendo, dispostos. O Inter tem jogadores de muita qualidade. Claro que fiquei triste pelo que estava acontecendo aqui, nunca tinha passado por isso,  nunca tinha visto o Inter dessa maneira, os torcedores agindo dessa maneira. Todo mundo sofreu com a queda para a Série B, ninguém esperava, a equipe nunca tinha caído. Mas hoje os jogadores estão mais realistas, sabemos a competição que estamos disputando, que é Série B. Temos que dar o máximo possível. Não adianta pensar que vai vencer por nome ou por técnica. Tem que dar o máximo dentro de campo a cada disputa de bola. Acho que isso é que encaixou, acho que tem mudado. Esse tempo de sofrimento já passou, a equipe já tem essa consciência”, ponderou.

Publicidade

Vice de futebol destaca vantagem para o 5º colocado

Nada é mais importante do que a distância que o time alcançou para o quinto colorado, segundo entende o vice de futebol colorado, Roberto Melo. No momento, são oito pontos à frente do Paraná. “Neste momento é importante a liderança. Mas o mais importante é a diferença do quinto colocado, valorizar demais. Toda vez que a gente conseguir, aumentar, é o caminho mais próximo de subir para a Série A. Estará mais perto de alcançar”, disse.

Melo reforçou a “relação transparante” que o clube tem com o meia D’Alessandro e que uma possível renovação de contrato ainda não preocupa. “A gente tem uma relação desde 2013 com D’Alessandro, muito transparente, correta. A gente está tranquilo em relação a esse assunto, quando a gente achar que deve fazer isso. Não estamos preocupados com isso. Agora, temos de nos firmarmos, seguimos em frente no nosso objetivo. D’Ale voltou da Argentina para nos ajudar. Poderia ter ficado lá mas está nos ajudando mesmo. Mas voltou porque sabia da importância dele aqui”, declarou.

Publicidade

Inter enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira às 19h30 pela Primeira Liga
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O goleiro Danilo Fernandes também focou o discurso na vantagem para o quinto colocado. “Isso é o mais importante. Abrir pontos e se manter no pelotão da frente. A liderança é porque fizemos por merecer e abrir pontos é o mais importante para que o acesso seja mais tranquilo. A liderança não foi à toa. Não deram de presente para nós, corremos atrás e a gente merece esta liderança”, observou.

Publicidade

Elenco principal na Primeira Liga

A direção do Inter afirmou que o Inter terá força total na Primeira Liga. Apenas os jogadores mais desgastados poderão ser poupados. “A gente já vem conversando há alguns dias com a comissão técnica, com o Guto. Com algumas exceções de atletas que vem de sequência longa, vamos colocar o que temos de melhor. A ideia é por aí”, disse o vice de futebol Roberto Melo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.