Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Inter vence o Atlético-PR com gol nos acréscimos e vai para vice-liderança

O Internacional enfrentou o Atlético-PR neste domingo, 4, no Estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão, e venceu por 2 a 1. Camacho abriu o placar para os visitantes, Rodrigo Moledo igualou para o time gaúcho e D’Alessandro de pênalti nos acréscimos garantiu o triunfo. Na classificação, o Internacional ocupa a 2ª posição com 61 pontos, enquanto o Atlético-PR é o 9º colocado com 43 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Ceará no Castelão em Fortaleza, domingo, 11, às 17 horas. O Atlético-PR recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada em Curitiba, sábado, 10, às 19 horas.

PRÉ-JOGO

O Internacional do técnico Odair Hellmann não teria Rodrigo Dourado e Edenílson no meio-campo. Com isso, Gabriel Dias e Juan Alano receberiam a oportunidade de iniciar a partida. Recuperado de lesão muscular, Leandro Damião estaria no comando do ataque. Jonatan Álvez seria desfalque, por suspensão.

Publicidade

O Atlético-PR, focado na semifinal da Copa Sul-Americana, teria uma equipe praticamente reserva. Os desfalques para o técnico Tiago Nunes seriam os atacantes Bruno Nazário e Anderson Plata, ambos lesionados.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalRodrigo Moledo marcou o gol de empate no segundo tempo

Rodrigo Moledo marcou o gol de empate no segundo tempo

 

Publicidade

1º TEMPO

O Internacional dominava as ações, mas encontrava dificuldades para criar jogadas efetivas. Aos 11 minutos, Iago tentou cruzar e a bola desviou em Diego. Felipe Alves espalmou para linha de fundo. A primeira boa finalização saiu aos 24 minutos. Juan Alano inverteu para D’Alessandro na direita e o argentino pegou de primeira com a canhota. A bola passou com perigo à direita do goleiro Felipe Alves.

O Atlético-PR ofereceu perigo na bola parada aos 34 minutos. Bergson cobrou falta da intermediária e a bola raspou a trave esquerda do goleiro Marcelo Lomba. Já aos 44, Patrick levantou na área e Leandro Damião não alcançou a bola, que ficou nas mãos do goleiro Felipe Alves.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional segue invicto em casa no Brasileirão

Internacional segue invicto em casa no Brasileirão

 

2º TEMPO

Publicidade

O Internacional criou uma boa oportunidade aos três minutos. Leandro Damião fez o pivô para Nico López finalizar rasteiro. Felipe Alves se esticou para espalmar no canto direito. Aos sete minutos, Márcio Azevedo cobrou falta da direita e Victor Cuesta desviou de cabeça contra o próprio gol. A bola bateu na trave direita de Marcelo Lomba.

Aos 13 minutos, Nico López disparou em contra-ataque pela direita e deu o passe para Leandro Damião. A finalização de fora da área saiu no canto esquerdo e o goleiro Felipe Alves saltou para espalmar. Na marca dos 15 minutos, Wellington Silva entrou no lugar de Leandro Damião, visivelmente irritado com a substituição. Aos 18, Nico López tabelou com Wellington Silva e finalizou com a canhota à esquerda do goleiro Felipe Alves.

Já aos 19, o Atlético-PR abriu o placar. Patrick adiantou a bola, Camacho roubou e avançou pelo meio sem marcação até soltar uma bomba de canhota. A bola desviou em Rodrigo Moledo e enganou o goleiro Marcelo Lomba, que caiu no canto esquerdo. Aos 21, Raphael Veiga entrou na vaga de Matheus Rossetto. No Inter, William Pottker ingressou na vaga de Juan Alano. O Atlético-PR ameaçou novamente aos 23 minutos. Raphael Veiga avançou, passou por dois marcadores e bateu rasteiro. A bola passou rente à trave direita de Marcelo Lomba.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalJuan Alano recebeu oportunidade como titular

Juan Alano recebeu oportunidade como titular

 

Aos 24, Marcelo Cirino entrou no lugar de Marcinho. Já aos 35, na busca pelo empate, o técnico Odair Hellmann colocou Rossi na vaga de Gabriel Dias. O gol saiu aos 37. Rodrigo Moledo aproveitou cruzamento de Wellington Silva da esquerda e colocou no canto direito de Felipe Alves. O técnico Tiago Nunes foi expulso por reclamação aos 38 e Léo Pereira entrou na vaga de Camacho. O árbitro assinalou pênalti aos 47 minutos. Márcio Azevedo derrubou Rossi na grande área. D’Alessandro cobrou no canto esquerdo e correu para fazer a festa pela vitória colorada.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 32ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 4 de novembro, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Iago (Internacional); Márcio Azevedo (Atlético-PR)
Gols: Camacho (Atlético-PR) – 19min/2º, Rodrigo Moledo (Internacional) – 37min/2º e D’Alessandro (Internacional) – 49min/2º

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Gabriel Dias (Rossi), Juan Alano (William Pottker), Patrick e D’Alessandro, Nico López e Leandro Damião (Wellington Silva)
Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Diego, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho (Léo Pereira), Bruno Guimarães, Marcinho (Marcelo Cirino) e Matheus Rossetto (Raphael Veiga); Rony e Bergson
Técnico: Tiago Nunes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.