Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

1 a 0

Inter perde para o Botafogo no Rio e cai para 3º no Brasileirão

O Inter desperdiçou a chance de ouro para se aproximar do líder Palmeiras na tarde deste domingo, 18. Com o inesperado tropeço do Verdão para o rebaixado Paraná, em jogo que acontecia no mesmo instante, o Colorado poderia reduzir a distância em caso de vitória contra o Botafogo. Só que o time teve uma atuação apática em campo, foi dominado pelo time carioca e perdeu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

A derrota – a sexta na competição – deixa o Colorado com 65 pontos, agora seis atrás do Palmeiras. Só que há o Flamengo entre eles, pois o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança ao bater o Sport por 1 a 0, em Recife, e chegou aos 66 pontos. Na próxima quarta-feira, 21, às 19h30, o Colorado recebe o Atlético-MG, na abertura da 36ª rodada.

Odair Hellmann teve boas notícias com o retorno de D’Alessandro para o duelo no Rio. O camisa 10 começou o jogo como titular no meio campo. Na lateral direita, Zeca voltou a ganhar uma chance com a suspensão de Fabiano. Por outro lado, o atacante William Pottker, com um desconforto muscular, foi desfalque. Em boa fase, Leandro Damião era a esperança colorada.

Publicidade

Inter devagar e pouco inspirado

A tarde quente no Rio de Janeiro contrastou com o ambiente dentro de campo no primeiro tempo. Com objetivos distintos no Brasileirão, Botafogo e Inter começaram o jogo em ritmo devagar. Os donos da casa, com chances mínimas de rebaixamento, até tomaram a iniciativa nos primeiros minutos. Léo Valencia, com um bonito chute aos quatro minutos, assustou Marcelo Lomba. Depois, aos 14, em cobrança de falta, ele chutou rasteiro e quase abriu o placar.

 

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalNico López teve atuação apagada no primeiro turno e foi substituído por Rossi na etapa final
Nico López teve atuação apagada no primeiro turno e foi substituído por Rossi na etapa final

 

O Inter, ainda sonhando com o título, demorou para entrar na partida. Só foi aparecer com perigo no ataque aos 17 minutos, quando Igor Rabello cortou cruzamento para trás e quase fez contra. Dois minutos depois, Nico López tentou jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, sem sustos para Gatito defender. O Botafogo, depois de alguns chutes sem perigo, só foi animar a torcida aos 33 minutos, quando Marcinho fez boa jogada pela direita e mandou para fora.

Depois de uma parada técnica para aliviar o calor, os donos da casa esfriaram qualquer chance de crescimento colorado no jogo. E, aos 41 minutos, depois de um cruzamento pela direita de Matheus Fernandes, Zeca falhou na marcação e permitiu que Erik dominasse e, de frente para o gol, chutasse sem chances para Marcelo Lomba. Placar aberto para o Botafogo justamente no momento em que o Inter poderia reduzir a distância para o Palmeiras.

Publicidade

Marcelo Lomba evita o pior no Rio

O segundo tempo começou com a notícia do gol de empate do Palmeiras com o Paraná. Mas o Inter parecia não ter voltado do intervalo com uma postura diferente. Tanto que foi o Botafogo que esteve mais perto de balanças as redes e só não o fez porque Lomba evitou. Primeiro, em chute cruzado de Marcinho, aos nove minutos. Depois, o arqueiro colorado impediu gol de Brenner, que escapava em contra-ataque.

Os milagres de Lomba e a mexida de Odair Hellmann, com o ingresso de Wellington Silva no lugar de Zeca, deram novo ânimo ao Inter. E o empate quase veio com contribuição de um ex-colorado. Aos 17 minutos, Brenner cabeceou para trás após falta batida por D’Alessandro e Gatito fez um milagre.

Publicidade

 

Foto: Vitor Silva/SS Press/BotafogoMarcelo Lomba fez defesas importantes na etapa final e impediu placar mais elástico no Rio
Marcelo Lomba fez defesas importantes na etapa final e impediu placar mais elástico no Rio

 

Só que a pressão colorada não durou muito. O Botafogo tentava decidir a parada em contra-ataques. Num deles, aos 34 minutos, Léo Valencia saiu cara a cara com Lomba, que mais uma vez salvou. Quatro minutos depois, foi a vez de Rodrigo Pimpão tentar, por cobertura, mas parou no goleiro colorado. A resposta do Inter foi com Rodrigo Moledo cabecendo para fora aos 39.

Publicidade

No fim, muita confusão e chuva de cartões, com direito a expulsão de Wellington Silva e Moledo por reclamação. O Inter perdeu a cabeça, o jogo e pode ter perdido de vez o campeonato.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 35ª RODADA
BOTAFOGO 1×0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Joel Carli (Botafogo), Rodrigo Pimpão; Rodrigo Moledo, Edenílson, D’Alessandro (Internacional)
Cartões vermelhos: Wellington Silva, Rodrigo Moledo (Internacional)
Gol: Erik (Botafogo) – 42 min/1ºT

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Valencia (Renatinho); Erik, Brenner (Kieza) e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Camilo), D’Alessandro e Nico López (Rossi); Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.