Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futurismo & Inovação

2019, ano de transcender

Que o próximo ano comece com menos do mesmo. Em todas as viradas, desejamos paz, saúde, alegria e felicidade. O que poderíamos desejar que tivesse mais pitadas de realidade e praticidade? Como fazer da virada de 2018 um momento relevante e marcante em nossas vidas?

A era digital transformou nosso mundo em um grande laboratório e, de alguns ângulos, tornou a vida chata e previsível. Estamos mais distraídos do que nunca, mais distantes dos outros e de nós mesmos. Estou me referindo à distância existencial, não mental ou física, onde muitas vezes sequer enxergamos as pessoas e os eventos acontecendo ao vivo, na vida real. Sim, a vida acontece ao vivo, não na rede, e o “online” vem nos tornando pouco capazes de observar atentamente os eventos evolutivos do dia a dia, onde as relações acontecem e as adversidades exigem superação constante. Falamos muito de sucesso e felicidade, e esquecemos que não estamos aqui para regozijar e viver uma vida de felicidades. A felicidade não é deste mundo, como já nos avisou um dos nossos grandes mestres espirituais há séculos. Estamos aqui para trabalhar, evoluir, ganhar envergadura mental, emocional e espiritual e viver falhas de felicidade e sucesso temporários.  
Está em nossa alçada decidir como queremos ser e viver, como reagir ao grande diálogo que a vida inicia conosco todas as manhãs e todos os anos. Quem foi você até agora? O que definiu você em 2018 e o que você decidirá ser em 2019?

 Transcender é minha dica para você no próximo ano. Vá além do limite padrão, eleve seu pensamento, mude sua visão, deixe as coisas sem importância para lá e observe o que é realmente relevante para a sua jornada humana e para o momento social do mundo. Encare a vida e suas nuances com coragem, saiba que somos frágeis e fortes ao mesmo tempo e que o botão da fortaleza está dentro de você, nunca fora nem nos outros.
Não é possível migrar do mundo analógico para o mundo digital sem que a mente esteja treinada e desenvolvida. Medite, caminhe, faça yoga, silêncio, retiros, vá para o parque ou para a praia. Dedique um tempo diário para higienizar sua mente, observar e ouvir a vida no seu entorno. Nos tornamos cegos e surdos na era virtual, ouvimos tudo mas não computamos nada e vamos empobrecendo nossa alma em uma época em que o sucesso e a felicidade mudaram de roupa: estão mais simples e mais profundos.

Publicidade

Transcender é treino, não dom. Transcenda em 2019 e flutue pela vida, leve, otimista, esperançoso, gentil e atento. Não há sabedoria nem abundância enquanto imaginarmos que a vida se moldará para atender nossos medíocres desejos individuais. Boa virada!  

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.