Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futurismo & Inovação

A nova dimensão do planeta

Muita gente confundindo 5G com 5D, era quântica com computação e nomeando novas revoluções como se a atual já tivesse acabado. Estamos na quarta revolução do mundo, com previsão de duração de pelo menos 25 anos.
No latim, revolutione é uma alteração violenta nas instituições políticas de uma nação. No sentido figurado, pode ser o sinal de uma transformação profunda. Enquanto fissurados em tecnologia fazem seu mundo girar em torno dela e a tribo digital imagina que está no avant garde dos acontecimentos, novas ondas vêm se formando e de tempos em tempos estas sobrepõem as atuais.

O termo “dimensão” na esfera avançada refere-se aos diferentes tipos de vida no universo cósmico. À medida que o planeta evolui, a consciência humana se expande e fica pronta para receber novas tecnologias. É essa a grande transição que vivemos agora, e ao longo dos próximos anos uma nova espécie promete ocupar nosso planeta. Somos nós, repaginados, re-humanizados, expandidos moralmente.

A era 5G oferecerá ao mundo uma possibilidade de conexão mais poderosa, mas mais perigosa para a alma ao mesmo tempo. Nosso equipamento físico não está pronto para o que vai muito além da potência do celular. Há debates sérios mostrando os reais perigos da onda 5G, como o aumento dos casos de câncer, por exemplo.

Publicidade

A quinta dimensão, que eu chamarei neste texto de 5D, será a nova realidade do nosso mundo em breve. Teremos mais consciência, mais ética, mais chamados à sustentabilidade, menos manipulação coletiva e uma possível igualdade entre todos.

A desinformação é a grande arma do nosso tempo. Manter pessoas distraídas e desinformadas é conveniente para manter o poder de poucos sobre muitos, mas agora será inútil: a mudança começou e não temos caminho de volta. A lei do progresso impera sobre as demais. Há um visível despertar coletivo.

Muitas pessoas já se dão conta de que a busca e o entendimento sobre o sentido da vida vão muito além do popular propósito pessoal, do lucro e da vida padrão. Aprender sobre esses assuntos é a chave para sair da terceira e quarta dimensão e ingressar na quinta, onde só conseguirão existir pessoas expandidas em seu estado de ser. A tecnologia nos ajudará a nos tornarmos seres aumentados, mas é a consciência que precisa se expandir para que nos encontremos com a tecnologia avançada sem nos tornarmos ela em si. Meu estudo anda avançado nesse sentido, e em breve compartilharei mais sobre esse assunto.

Publicidade

No futuro de longo prazo não há lugar para pessoas distraídas, atrofiadas ou presas a padrões mentais. A quinta dimensão é habitada por seres evoluídos e nos tornarmos esses seres é o grande desafio das próximas três ou cinco décadas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.