Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

João Caramez

Sinal de alerta

O Avenida conquistou dois pontos em nove possíveis no Gauchão. O aproveitamento é de 22,2%. Para se classificar, a matemática não fecha. Por isso, precisa vencer. A oportunidade está nos dois próximos jogos, ambos em casa, contra Aimoré e Pelotas. Não serão adversários fáceis, mas o Avenida tem condições para triunfar e engrenar no campeonato. Precisa criar mais e ter mais ousadia. O meia-atacante Marcos Paraná é destaque no time. Ele disse no microfone da Rádio Gazeta que pode render mais. Último reforço a chegar nos Eucaliptos, Cléverson é um nome que pode se transformar em titular. Vamos aguardar e torcer pelo sucesso do Periquito.
 

Nível de cobrança

Sabemos que a dupla Gre-Nal, na teoria, deveria se destacar e passar sem percalços pela primeira fase do Gauchão. Tanto pelos recursos técnicos como pelos econômicos. Nos últimos anos, observamos uma política dos clubes grandes em poupar jogadores no início dos Estaduais, por conta do calendário e de objetivos maiores na temporada. Até que ponto vale a pena? Os torcedores colorados já cobram o técnico Odair Hellmann por resultados. Em três jogos, o Inter venceu um e perdeu dois. As atuações deixaram muito a desejar. Até a estreia na Copa Libertadores, são 38 dias. Acredito que o treinador colorado não deve ser pressionado pelos resultados neste momento, mas sim para encontrar um padrão de jogo. Foi a forma de atuar que levou o Inter ao terceiro lugar no Brasileirão em 2018. Para isso, precisa repetir a escalação, o que não aconteceu até o momento. O problema não está nas peças, mas na forma de encaixá-las. Se com uma sequência de partidas a equipe considerada titular ainda não convencer, então é sinal de que algumas peças estão com defeito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.