Esporte 08/07/2019 22h54 Atualizado às 13h57

Copinha

O Avenida vai buscar o bi da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol, que neste ano recebe a denominação de Copa Seu Verardi, em homenagem a Antônio Carlos Verardi

O Avenida vai buscar o bi da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol, que neste ano recebe a denominação de Copa Seu Verardi, em homenagem a Antônio Carlos Verardi, superintendente do Grêmio falecido em abril. Na primeira fase, o Periquito vai enfrentar Grêmio, São José, Lajeadense e Brasil de Farroupilha. O torneio começará em 11 de agosto, e a conquista do título é um atalho para o clube voltar a disputar uma competição nacional no ano que vem.

Nove vezes campeão
O Brasil é eneacampeão da Copa América. Levantou a taça sem brilho desta vez. O goleiro Alisson sofreu somente um gol, de pênalti. Por outro lado, a equipe comandada por Tite ficou no 0 a 0 com Venezuela e Paraguai. Contra a Argentina, ficou um gostinho de que o VAR ajudou. Na final, a vitória surgiu com facilidade, assim como foi o confronto contra o Peru na primeira fase. Para Tite levantar mais troféus, como o da Copa do Mundo, o grupo escolhido por ele precisará ser mais identificado com os brasileiros. Único a atuar no futebol nacional entre os que estavam em campo, Everton foi destaque na conquista. Vai sair do Grêmio por uma fortuna. O ponto mais importante foi a prova de que a seleção não é dependente de Neymar. O atacante mais atrapalha do que ajuda com todos os holofotes voltados para si.

Retorno quente
O futebol brasileiro volta com tudo amanhã, já com emoções de um mata-mata. São os jogos de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Grêmio e Bahia na Arena às 19h15, depois Palmeiras e Inter no Allianz Parque, a partir das 21h30.
Boa semana a todos.