Esporte 02/09/2019 21h55 Atualizado às 09h22

Confiança

Apesar dos deslizes defensivos, a atuação do Internacional contra o Botafogo foi boa. Uma vitória com dois gols no contra-ataque

Apesar dos deslizes defensivos, a atuação do Internacional contra o Botafogo foi boa. Uma vitória com dois gols no contra-ataque. Importante para Edenilson, que recupera a forma após voltar de lesão. Mais importante ainda para Nico López, que não balançava as redes há 24 jogos. Outro detalhe é o bom momento de Rodrigo Lindoso, que anotou o segundo gol de cabeça consecutivo. O clima de confiança é positivo para superar a eliminação na Libertadores e garantir a vaga na final da Copa do Brasil amanhã, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio lotado.

Banho-maria
O Grêmio conduz a campanha no Brasileiro em banho-maria. A partida contra o São Paulo foi prova disso. Os reservas pouco fizeram para vencer no Morumbi. O placar de 0 a 0 foi justo. Após a partida de amanhã contra o Athletico-PR, em Curitiba, para confirmar a vaga nas finais da Copa do Brasil, que serão nos dias 11 e 18 deste mês, o Grêmio poderá ter os titulares no Brasileirão somente nos dias 21 e 25, contra Santos e Avaí, respectivamente. Fica a pergunta: vai conseguir resultados mais adiante para se posicionar melhor na tabela? O duelo contra o Flamengo na semifinal da Libertadores começará no dia 2 de outubro, na Arena.

Primeira em casa
Após perder para o São José e vencer o Lajeadense, ambos os jogos fora de casa, o Avenida vai encarar o Caxias nos Eucaliptos pela Copa Seu Verardi, no próximo sábado. É a oportunidade para engrenar na competição de segundo semestre da FGF, vencida pelo Avenida no ano passado e que dá vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro. O apoio do torcedor é indispensável para que o objetivo seja alcançado.