Esporte 07/01/2020 10h08

Periquito no Acesso

Avenida completou 76 anos e anunciou 12 atletas para compor o elenco da Divisão de Acesso neste ano

O Avenida completou 76 anos e anunciou 12 atletas para compor o elenco da Divisão de Acesso neste ano. A pré-temporada vai começar na semana que vem, nos Eucaliptos. Serão 45 dias para o técnico Gelson Conte preparar a equipe antes da estreia contra o São Paulo. Os recentes resultados positivos ainda ecoam e são motivação para que o Periquito possa retornar à elite do futebol gaúcho em 2021.

No mercado
 O Grêmio busca a contratação do goleiro Vanderlei. Com 35 anos, é um bom nome pela experiência. Perdeu espaço no Santos com a chegada de Everson, considerado melhor com os pés pelo técnico Jorge Sampaoli. O lateral-esquerdo Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid e estava emprestado ao Fluminense, também é um bom nome se vier. Já a possível troca do zagueiro Kannemann pelo centroavante Pedro com a Fiorentina é de deixar um pé atrás. Na Itália, o brasileiro jogou 59 minutos desde setembro e não marcou nenhum gol. No Fluminense, disputou 93 partidas e anotou 31 gols. Qual deles chegará ao Grêmio caso seja contratado?

Pela repatriação
O Internacional busca repatriar o chileno Charles Aránguiz. No Colorado, foram 57 jogos e 11 gols marcados. O clube gaúcho precisaria desembolsar cerca de R$ 15 milhões anuais. Mas, caso assine um pré-contrato, o jogador reforçaria a equipe somente no segundo semestre. Aránguiz sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita na intertemporada do Bayer Leverkusen na Espanha. Com 30 anos e identificado com a torcida, seria um excelente reforço. Por enquanto, a direção busca fechar com Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, de 30 e 24 anos respectivamente. Boas opções para compor o elenco.