Esporte 21/01/2020 10h17

No início

O Avenida inicia os trabalhos de pré-temporada, com um elenco de 25 atletas neste primeiro momento

O Avenida inicia os trabalhos de pré-temporada, com um elenco de 25 atletas neste primeiro momento. O técnico Gelson Conte já demonstrou que vai exigir disciplina e comprometimento, itens fundamentais para que a equipe possa efetivamente brigar pelo acesso. No dia 1º, terá um teste importante contra o Bom Jesus. Será a primeira impressão do que se pode esperar do grupo.

Sem ruídos
O Grêmio tenta eliminar os ruídos causados pela demissão de sete profissionais, atitude recebida com oposição pelos jogadores, conforme manifestou o zagueiro Kannemann. O técnico Renato Portaluppi comandou o primeiro treino ontem e já encara a missão de aparar arestas. Até que ponto a turbulência irá afetar o desempenho em campo? Amanhã, na estreia do Gauchão contra o Caxias, poderemos verificar o reflexo da insatisfação. O impacto sobre os recém-chegados foi menor, o que pode amenizar possíveis problemas.

Intensidade
A palavra de ordem para o técnico Eduardo Coudet no início de trabalho com o Internacional é intensidade. Assim a equipe se portou diante do São José no jogotreino do último sábado. Quando não está com a bola, a pressão é grande na marcação para tentar recuperá-la. Homem de confiança, Musto terá a missão de começar as jogadas. Nas laterais, Rodinei e Moisés serão praticamente ponteiros e irão auxiliar o setor ofensivo. D’Alessandro não terá a incumbência de ajudar na recomposição e atuará como um segundo atacante. Johnny e Netto, revelações da base, poderão ter boas oportunidades. Por meio de Edenilson e Patrick, a bola deve chegar para Guerrero com condições de finalização. O novo Inter promete!