Esporte 11/02/2020 09h25

Semana Gre-Nal

Grêmio foi derrotado pelo Aimoré e confirmou o Gre-Nal 423 na semifinal do primeiro turno do Gauchão

O Grêmio foi derrotado pelo Aimoré e confirmou o Gre-Nal 423 na semifinal do primeiro turno do Gauchão, que deve ser disputado no sábado. O Grêmio ainda apresenta muitas deficiências. A filosofia é a mesma, com o técnico Renato Portaluppi. Porém, são muitas peças novas no elenco. Alguns jogadores acabaram de chegar. Tudo isso fora desfalques fundamentais, como Pedro Geromel, Kannemann e Matheus Henrique. Em cinco jogos no Gauchão, foram duas derrotas.

Colorado favorito
O Internacional iniciou a preparação mais cedo em razão da Libertadores e tem uma filosofia nova com Eduardo Coudet. Há muitas coisas a acertar, é verdade. Mas a assimilação dos jogadores em relação ao que o argentino pretende está em maior evolução, comparada com a adaptação do elenco gremista. A vitória e a classificação hoje são primordiais. A eliminação seria um desastre e colocaria uma pressão imensurável nas costas de Coudet. Tudo indica que o Internacional avança e chega como favorito no GreNal, principalmente por jogar em casa.

Em Tóquio
O futebol brasileiro masculino estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Pré-Olímpico, disputado na Colômbia, a seleção precisava vencer a Argentina para conseguir a vaga. Venceu por 3 a 0 e com a melhor atuação na competição. Mas a equipe deve agradecer ao goleiro uruguaio De Arruabarrena. Se não fosse a patacoada no jogo anterior, o Brasil jogaria com a Argentina apenas para cumprir tabela. Na Olimpíada, serão 18 atletas e o grupo será reforçado. Nomes como Gerson, Éder Militão, Vinícius Júnior, Rodrygo e Gabriel Jesus são os mais cotados para a defesa da medalha de ouro.