Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Nitroglicerina pura no Gre-Nal

Não bastasse ser considerado por muitos (me incluo nesta) como o clássico de maior rivalidade do futebol brasileiro, o Gre-Nal estará apimentado pela tentativa do Grêmio de ajudar a rebaixar o Inter e pela tentativa do Inter de escapar do Z-4 e ainda prejudicar o Tricolor na luta pelo G-6. A classificação de ambos para as semifinais da Copa do Brasil é um ingrediente a mais para domingo. O Colorado cresceu muito psicologicamente com as últimas vitórias, nivelando um favoritismo que naturalmente pendia para o Grêmio. Vai ferver a chapa!!!

Churrasco x pão de queijo

Grêmio x Cruzeiro e Inter x Atletico-MG são as semifinais da Copa do Brasil, com Grêmio e Atlético disputando a segunda partida em casa. Se o Juventude tivesse vencido o Atlético-MG nos pênaltis, o Rio Grande do Sul teria emplacado inéditos três semifinalistas do mesmo Estado. Em tese, analisando pelo Brasileirão, o Galo mineiro surge com algum favoritismo.

Publicidade

Ordem na casa

Comparar o pedido de anulação do Fla-Flu pelo Fluminense com o do Figueirense contra o Palmeiras é ignorância ou má-fé. A anulação (correta) do gol do Fluminense veio após uma forte suspeita de interferência externa, o que configuraria erro de direito. Teria de ir a julgamento, cabendo a quem acusava (Fluminense) o ônus da prova. Pessoalmente, tenho a certeza que o STJD manteria o resultado final de 2 a 1 para o Flamengo. Mas, ontem, o tribunal tratou de arquivar o processo movido pelo Fluminense.
No caso do segundo gol do Palmeiras contra o Figueirense, trata-se de claro erro de fato do árbitro, como por exemplo, um pênalti mal marcado. Se esse tipo de erro servisse para anular uma partida, campeonato nenhum acabaria no Brasil. Apenas para ilustrar, copio o texto da Regra 5 – Árbitro: “As decisões do árbitro sobre fatos relacionados ao jogo são definitivas e irrecorríveis”. Como diria um amigo: “Sabendo ler é uma barbada”!!!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.