Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Só briga

Sabia-se que o árbitro era fraco, mas os jogadores não fizeram o mínimo esforço para jogar futebol. Foi correria, encontrões, disputas ríspidas, xingamentos, pontapés, socos, ameaças e tudo o mais que não é permitido pela regra. Ficaria difícil até para Nicolas Rizzoli, o ótimo árbitro italiano que apitou a final da Copa do Mundo. O Procon deveria entrar em ação e pedir que os torcedores fossem ressarcidos do valor do ingresso. Compraram gato por lebre.

Chicão Confusão

Era “pule de dez” que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento teria problemas para segurar disciplinarmente o clássico. Afinal, não deve ser de graça que ele é conhecido no meio da arbitragem como “Chicão Confusão”. A bem da verdade, o resultado do Gre-Nal não passa pela atuação dele, mas expulsar Rodrigo Dourado e deixar Vitinho em campo, que começou a bronca dando um soco em Kannemann, não faz sentido. Já Edilson deveria ser levado do estádio para uma DP e assinar Boletim de Ocorrência. Todavia, a crítica maior é para quem fez a escala. Não tinha outro para indicar, nem tem noção do que é um Gre-Nal?

Publicidade

Opiniões divididas

Tem quem ache que o resultado foi ruim para ambos. No caso do Grêmio por perder a chance de entrar no G-6 e no do Inter por continuar perigosamente perto do Z-4. Na linha oposta de raciocínio, na qual me incluo, acho que ficou de bom tamanho para os dois. O Inter segue dois pontos distante do Vitória e joga domingo contra o Santa Cruz, segundo pior time do campeonato. Já o Grêmio jogará contra o Figueirense com os reservas, priorizando claramente a Copa do Brasil. Mesmo assim, está perto do G-6.

Copa do Brasil

Publicidade

Dois grandes clássicos no meio de semana com prioridades totalmente distintas por parte de nossos clubes. O Grêmio vai com o que possui de melhor, pois tem nesta competição a oportunidade de um título nacional e com ele resgatar a autoestima do torcedor. Já o Inter coloca os reservas contra o Atlético-MG, para guardar forças e jogar completo contra o Santa Cruz pelo Brasileirão. De nada adiantaria ser campeão da Copa do Brasil e cair para a segunda divisão. Penso que ambos utilizam a estratégia correta para as circunstâncias de cada um.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.