Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gás

O Elixir que vem de Bento!

Bem antes da redação da Gazeta ser integrada, eu já era bastante integrado, aqui, com um baita colega/irmão que me acompanha desde o meu ingresso no grupo, o Pepe Soares, da rádio. Até vizinhos de apartamento já fomos! E vi o seu filho, o Pepinho, crescer!

O Pepe, que já foi colaborador mais assíduo deste suplemento, com sua sempre muito bem-humorada crítica musical. Ele é uma parabólica, recebe os músicos, as bandas, o material de divulgação, lançamentos, CDs, DVDs, enfim, e tudo de uma forma bem democrática, sem preconceito musical, e com muita boa educação. 

Recebe os bons e nem tão bons assim trabalhos musicais que pululam por aqui. Os bons, ele (re)passa para mim, como no caso do terceiro disco da banda Elixir, On the Razzle, de Bento Gonçalves, gravado em Los Angeles (EUA). 
“Uma banda de Bento”, você deve estar pensando agora e associando os caras com aquele som de pés esmagando uvas numa tina de madeira, não é mesmo? Pois a tina é de metal, meu irmão. E não são pés, são bigornas!

Publicidade

Vinnie (voz), Giovas (guitarra), Roger (baixo), Marcão (teclado) e Mau (bateria) fazem um hard rock vigoroso, com letras em inglês, de olho no mercado internacional, ganhando destaque nas rádios da Alemanha e EUA. Fazem um som parecido com o do Guns, mas com sangue novo! Já abriram para o Whitesnake, Mr. Big, Yes, Rick Wakeman e Slash e, no momento, trabalham na divulgação desse terceiro álbum.

E o Pepe me garantiu que ainda este ano traz os caras para tocarem aqui. Eu estarei na primeira fila!

A volta dos Amigos

Publicidade

Ufa, finalmente começou o ano de 2017! 
Passado o Carnaval, as coisas começam a voltar a uma certa normalidade no terreno cultural e, nessa normalidade, está inserido o retorno das sessões de terça-feira da Associação dos Amigos do Cinema, sempre a partir das 20 horas, na sede do Sindicato dos Bancários (Sindibancários, na Rua Sete de Setembro, 489, perto da Corsan), com entrada franca.
Neste mês, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), serão exibidos os seguintes filmes: 
Dia 7: Aquarius, de Kleber Mendonça Filho;
Dia 14: Revolução em Dagenham , de Nigel Cole;
Dia 21: A Excêntrica Família de Antônia, de Marleen Gorris;
Dia 28: O Fio de Ariane, de Robert Guédiguian.

Agradeço aos anjos!

A gente nunca sabe quando vai precisar deles. Mas a gente vai precisar. Vai mesmo! Na verdade, desde o primeiro dia de vida. Até o último. E que bom que eles estão por aí. É sobre eles – tenho a certeza absoluta! – que se refere o Livro Sagrado quando o assunto é: “Anjos”. 
São os médicos, enfermeiras, anestesistas, todo o pessoal, enfim, que trabalha na área da saúde, cuidando da nossa saúde, sobre duas incansáveis pernas, que transpõem corredores imensos de hospitais, sob impecáveis jalecos brancos, imaculados. São a prova viva, física e concreta da existência de anjos na Terra. 

Publicidade

Todo o mundo tem o seu. Em todos os lares. Lá em casa, o nosso anjo da guarda particular se chama Dóris Medianeira Lazaroto Swarowsky. Que pessoa incrível faz parte de nossas vidas! 

Obrigado, querida, por tudo, e por ter, também, trazido mais um protetor ao nosso esquadrão de anjos do bem, o dr. Márcio Abelha. Um anjo trabalhador, que faz justiça ao sobrenome que tem. 
Vocês nos deram total assistência e segurança durante um momento que foi bastante delicado. Obrigado, mesmo, de coração!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.