Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Culinária

Este hambúrguer rende até pauta

“Eu nem sabia que eu sabia fazer.”

Essa foi a frase mais ouvida segunda-feira à noite naquela espetacular cozinha que o Senac tem, em sua belíssima sede, na Ernesto Alves, no evento de confraternização com a imprensa.

Ano passado, fizemos risoto. Este ano fomos surpreendidos com os nossos próprios hambúrgueres. Ficaram todos muito bons! O Senac nos deu os instrumentos, os ingredientes e a chef Kátia Leal da Silveira, que foi quem passou preciosas dicas de como fazer o melhor sanduíche.

Publicidade

E eu, sei lá por que cargas d’águas, coloquei na minha cachola oca que era uma competição contra o tempo: fiz tudo muito rápido demais – mas ficou bom, por incrível que pareça!

E, depois, tive tempo suficiente para ficar incomodando os outros – o que eu também sei fazer muito bem.

DANÇA
Liberdade como regra

Publicidade

Com direção de Dinho Barbosa, Guto Pereira e Stephanie Cardoso, a Escola Dugges Dance promove neste domingo, a partir das 19 horas, no Teatro Mauá (Cristóvão Colombo, 366), o espetáculo de dança Marionete Social.

Ele nasce do questionamento de que todos temos de seguir obrigações e comportamentos ditados pela sociedade. Aborda fragmentos contemporâneos e traz uma linguagem de dança urbana que interage com as questões levantadas no decorrer.

São 130 dançarinos em cena, entre crianças, jovens e adultos, todos de Santa Cruz do Sul. Os ingressos estarão à venda na hora e local por R$ 30,00 e R$ 15.

Publicidade

RECITAL
O violão de Danton

O violonista porto-alegrense Danton Oestreich estará na próxima terça-feira em Santa Cruz do Sul, no auditório do Memorial da Unisc, a partir das 20 horas, para apresentar o recital De Bach a Baden.

Haverá uma seleção de obras do violão de concerto, que abrangem uma variedade de estilos, desde transcrições barrocas até violão brasileiro.

Publicidade

No repertório, entre outras peças, Präludium, Fuge und Allegro, de J. S. Bach; Junto a tu corazón, de Agustín Bárrios; Drei tentos, de Hans Werner Henze; Prelúdio & Passacalha para Fred Schneiter, de Edino Krieger; e Samba Triste, de Baden Powell.

O ingresso é uma contribuição espontânea, para o artista.

ENCONTRO
Escritores em ação

Publicidade

Neste sábado, a partir das 15 horas, no Café & Sebo VIA 9, na Joaquim Nabuco, 9, acontece o 2º Encontro de Escritores. A entrada é franca. Será um momento especial para que você possa bater um papo informal e descontraído com alguns dos autores que integram a Academia de Letras de Santa Cruz do Sul. Todos estão convidados. Basta gostar de livros, literatura, essas coisas que fazem a vida um pouquinho melhor de ser vivida.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.