Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tragédia

Pior incêndio em 25 anos deixa 12 mortos em Nova York

Doze pessoas morreram no considerado o pior incêndio em décadas em Nova York, que aconteceu no bairro do Bronx nessa quinta-feira, 28, por volta das 19 horas (22 horas, no horário de Brasília). As chamas destruíram o primeiro andar inteiro de um prédio de quatro andares, com 25 apartamentos. Entre as vítimas, estão três crianças – de 1, 2 e 7 anos -, quatro homens e quatro mulheres, além do corpo de um menino ainda não identificado.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que ainda pode haver mais vítimas, pois há um número de pessoas não revelado que enfrenta ferimentos graves. Ele confirmou que este foi o pior incêndio registrado nos últimos 25 anos na cidade.

Nesta sexta-feira, 29, o Fire Department of New York (FDNY) – corpo de bombeiros da cidade – constatou que o fogo iniciou na cozinha de um apartamento no primeiro andar, quando um menino de 3 anos e meio estava brincando com o forno. Quando as chamas iniciaram, a mãe da criança saiu do apartamento com o menino e o outro filho, de 2 anos, e deixou a porta aberta. Assim, o fogo se espalhou rapidamente para o resto do andar. 

Publicidade

Uma equipe de 160 bombeiros conseguiu controlar as chamas antes que elas se espalhassem para os outros três andares do prédio. A inspeção do edifício prossegue, com possibilidade de localizar outras vítimas. 


Foto: Reprodução/Twitter @fdny

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.