Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oktoberfest

Fenômeno no Brasil, Wesley Safadão sobe ao palco às 20h30

O cantor cearense Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido como Wesley Safadão, é a grande atração nacional da noite de hoje na Arena de Shows da Oktoberfest. O espetáculo está marcado para se iniciar às 20h30, com ingressos cujos valores variam de R$ 110 a 70. Os bilhetes para o backstage, com chope, refrigerante e água liberados, se esgotaram em poucos dias e a expectativa, dada a alta popularidade do artista, é de recorde de público.

WESLEY SAFADÃO

Publicidade

Uma espécie de Michel Teló do sertão, Safadão também iniciou a sua carreira musical como músico de baile em uma banda da família, a Garota Safada, com a qual lançou sete discos e um DVD, com singles como Tentativas em Vão, Vai Esperar e Disco Voador, que logo caíram no gosto popular. O grupo reunia irmãos e primos apaixonados pela música. Eles investiram suas economias no projeto e aos poucos foram ganhando notoriedade no mercado artístico de Fortaleza, terra natal do Safadão.

Com carisma e uma batida mais acelerada, o cantor foi ganhando cada vez mais espaço no Nordeste e Norte do País, até conquistar todas as regiões, inclusive o Sul. Hoje ele e sua banda fazem uma média mensal de 25 apresentações. O pontapé inicial da carreira aconteceu quando de sua estreia na TV. Em 2010 ele fez sua primeira aparição no Domingão do Faustão, da Globo. Meio ano depois ele voltou ao palco do Fausto Silva por aclamação popular e fez, ao vivo, a apresentação de oito canções.

Em 2015 Wesley lançou o single Camarote, que ficou 490 dias entre as cem canções mais compradas do iTunes. O videoclipe da canção já soma mais de 140 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o cantor fez uma participação especial na música Aquele 1%, da dupla Marcos e Belutti (que se apresenta sábado na Arena de Shows), e gravou um clipe com Ivete Sangalo intitulado Parece Que o Vento, que está no seu DVD Ao Vivo em Brasília, lançado em novembro de 2015. Atualmente, o Safadão é um dos mais altos cachês do Brasil.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.