Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Alegria

Após fases no interior, Olimpíada Rural tem primeira etapa das finais

A terceira edição da Olimpíada Rural que vem movimentando as comunidades do interior desde julho está perto de conhecer os seus vencedores. Na tarde deste domingo, 8, a partir das 16 horas, o Parque da Oktoberfest recebeu a primeira etapa das finais da competição que integra os moradores da cidade apostando na tradição dos jogos que lembram brincadeiras antigas e a rotina dos trabalhadores rurais.

Neste ano as seletivas ocorreram no interior do município. A primeira fase ocorreu no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves. A segunda etapa foi na Festa do Motorista, em Monte Alverne. Em agosto ocorreu no Mercado das Pulgas, em Rio Pardinho a terceira etapa; e a última na Festividade da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em Quarta Linha Nova Alta.

Os competidores disputaram as modalidades de bolão de mesa, bolão de bola presa, corrida de carrinho de mão e corrida do saco, além de competições de serrar lenha e trocar roda de carroça. No parque as atividades ocorreram no espaço entre as praças de alimentação. O bom tempo permitiu a realização do evento ao ar livre, chamando a atenção de quem circulava pela Festa da Alegria.

Publicidade

Dezenas de visitantes da Oktoberfest acompanharam as competições com risos, expressões de surpresa e gritos de incentivo. Mas quem perdeu a final deste domingo não precisa ficar triste, no próximo domingo acontece a grande final, quando todos os finalistas competem novamente e serão conhecidos os vencedores dentre os 11 times da Lifasc e das três comunidades .

Como premiação, nas etapas do interior, os vencedores receberam medalhas até a quinta colocação. Na final, a equipe campeã de cada modalidade receberá um troféu e medalhas. Já na classificação geral, os competidores recebem troféus do primeiro ao quinto lugar por equipe.

Publicidade

A terceira edição da Olimpíada Rural foi uma promoção da 33ª Oktoberfest em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, apoio da Lifasc e patrocínio da Sicredi Vale do Rio Pardo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.