Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inglaterra

Feliciano López surpreende Cilic e conquista o título em Queen’s

Em um duelo extremamente disputado, o espanhol Feliciano López surpreendeu o croata Marin Cilic neste domingo, 25, e se sagrou campeão do Torneio de Queen’s, um ATP 500 disputado na grama que serve como preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 3 de julho, também realizado em Londres como este evento encerrado agora.

Número 32 do mundo, López perdeu o primeiro set e precisou enfrentar dois tie-breaks para se sagrar campeão. Venceu, assim, o atual sétimo colocado do ranking mundial por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (10/8).

O resultado coroou a excelente semana do tenista espanhol. Para chegar à decisão e derrotar o quarto cabeça de chave da competição, ele já havia despachado favoritos como o búlgaro Grigor Dimitrov e o checo Tomas Berdych, todos por 2 sets a 1.

Publicidade

E seu triunfo neste domingo foi construído com muita paciência. Cilic aproveitou seu bom saque e terminou o jogo com 22 aces – contra 19 de López – e 87% de pontos vencidos com o primeiro serviço. Assim, mesmo sem ter obtido nenhuma quebra, o espanhol aproveitou as poucas chances que teve nos tie-breaks.

Este foi apenas o sexto título de simples na carreira de López, sendo o terceiro em quadras de grama e o primeiro nesta temporada. Sua última conquista havia sido em Gstaad, na Suíça, em julho de 2016.
 

Marcelo Melo vence em Halle e conquista segundo título consecutivo nas duplas

Publicidade

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram neste domingo o segundo título consecutivo da temporada ao superarem na decisão do Torneio de Halle, disputado na grama, na Alemanha, os tenistas locais Alexander Zverev e Mischa Zverev por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8.

Na semana passada, a dupla do brasileiro já havia conquistado o Torneio de Hertogenbosch, ATP 250 holandês também realizado em quadras de grama. As duas competições servem como preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no dia 3 de julho, em Londres. E, com os bons resultados, eles chegam como fortes candidatos ao título.

Principais favoritos na competição alemã, Melo e Kubot tinham um difícil desafio neste domingo diante dos irmãos Zverev – Alexander, inclusive, fora derrotado pouco antes por Roger Federer na final de simples, por 2 sets a 0. E, apesar do início vacilante, eles mantiveram o controle e construíram uma importante virada.

Publicidade

Atualmente na terceira colocação do ranking mundial de duplas, Melo conquistou neste domingo o seu 26º título na carreira. Foi, também, o seu quarto na temporada, todos atuando ao lado de Kubot.

Depois de encerrar sua parceria com o croata Ivan Dodig no final do ano anterior, Melo passou a atuar com o polonês no início do ano. E, depois de um início complicado, a dupla engrenou e chega como favorita à Wimbledon.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.