Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Título bem próximo em Viamão

A temporada pode terminar com chave de ouro para os irmãos Reinaldo e Ike Halmenschlager. Eles disputam as 2 Horas de Tarumã neste sábado, 4, prova final do Gaúcho de Superturismo, que será disputada pela primeira vez no autódromo de Viamão. Os pilotos do Gol #22, da equipe IRH/Spengler, lideram a categoria 2.0 com 847 pontos, contra 715 da dupla Giancarlo Scomazzon e Érico Postal, e ficam com o título ao completarem 30 voltas. A largada é às 16h30.

Logo, os Halmenschalger só dependem de si para levantarem o caneco. “Cada volta vale um ponto. Para sermos campeões, precisamos de 30, porque daí não iremos necessitar da classificação de chegada. Mas, é claro, vamos para ganhar”, afirmou Reinaldo. “Primeiro, vamos completar essas 30 voltas sem arriscar nada. Depois, acelerar para valer e ficar bem colocado na geral. Claro que há ansiedade, mas o carro está perfeito.  Assim já nos dá uma tranquilidade”, completou.

Com a presença de mais de 30 carros no grid, a disputa pelo título também está em aberto em outras divisões do campeonato. Na classe Turismo Super, a liderança é da dupla Rodrigo e Marcelo Lemke (Fiat Línea) com 826 pontos. Ainda na luta aparece Celso Schuler (Línea), que tem 743. Na Força Livre, Leovaldo Petry (Ford Maverick) soma 723 pontos na liderança e possui boa vantagem sobre o vice, Roberto Lacombe (Aldee VW), que tem 521. 

Publicidade

Entre os carros de 1.6 litro, Daniel Elias (VW Gol) soma 876 pontos, contra 606 de Nelson Cardoso e Marcelo Mattos (Chevrolet Corsa). Na 1.4, Luiz Sena Júnior e Maicon Roncem (Chevrolet Celta) já garantiram o título, deixando a briga apenas pelo vice entre Bruno Ceccagno e Alexandre Streffenon (Corsa), que somam 458, e Jonathan Melo e Silvério Melo (Fiat Uno), que têm 402.

A última corrida do Superturismo marca a estreia da categoria protótipos RS, destinada a Spyder e MCR, entre outros, com motorização de 2 litros e oito válvulas. Serão duas baterias de 30 minutos cada mais uma volta, para oferecer mais emoção aos fãs da modalidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.