Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Áudio

PODCAST: os bastidores das convenções políticas em Santa Cruz

O período de convenções partidárias, quando são definidas as candidaturas e alianças para as eleições, terminou na quarta-feira, 16. Em Santa Cruz do Sul, a reta final teve muita tensão e algumas boas surpresas. Serão nada menos do que sete candidatos.

Do grupo governista, contrariando qualquer projeção, concorrerá a ex-secretária de Educação Jaqueline Marques, com o empresário Ido Dupont de vice. Ambos são do PSD. A atual vice-prefeita Helena Hermany, do PP, concorrerá com o presidente da Câmara Elstor Desbessell, do PL, em sua chapa. A disputa terá ainda dois atuais vereadores como candidatos: Mathias Bertram do PTB, que terá César Cechinato do PSDB como vice, e Alex Knak do MDB, que fará dobradinha com Fabiano Dupont, do PSB.

A frente formada por PT e PCdoB terá os jornalistas Frederico de Barros e Manu Mantovani, enquanto o Solidariedade será representado pelos separatistas Irton Marx e Walter Couto. Completa a disputa o partido Novo, que participará pela primeira vez de uma campanha municipal e terá como candidatos o médico Carlos Eurico Pereira e o advogado e contador Paulo Bigolin. Com isso, os dados lançados. Falta apenas o jogo começar.

Publicidade

Como foram as articulações que levaram à formação dessas chapas? O que movimentou os últimos instantes do período de convenções? E o que esperar da campanha que inicia no dia 27 de setembro? Esses são os temas de hoje do Panorama Gazeta, com Pedro Garcia, um podcast para ir além da informação.

OUÇA TAMBÉM: PODCAST: o aquecimento do mercado imobiliário em Santa Cruz

OUÇA MAIS: PODCAST: como será a eleição deste ano?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.