Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Golfinho

Batalhão de Aviação da Brigada realiza remoções no Litoral Norte

Na tarde de sábado, 24, o helicóptero da Brigada Militar foi intensamente utilizado em apoio as equipes de salva-vidas no litoral norte. Foram oito chamados, ocorridos entre as guaritas de numero 60 e 75. Com exceção do acionamento à guarita 207, que infelizmente ocorreu ao mesmo tempo em que o helicóptero atendia a guarita 64 e não pode ser atendido pelo helicóptero.

O Batalhão de Aviação empregou pilotos, salva-vidas e equipe de apoio pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de viaturas para isolamento do local de pouso próximo ao hospital em Capão da Canoa, e transporte de equipamentos a serem substituídos, a fim de agilizar os chamados.

A Briga Militar ressalta que a agilidade nesses deslocamentos é fundamental. No último atendimento, a vítima, uma menina de quinze anos, 15, foi retirada já inconsciente da água, mas a equipe da SAMU, empregando as técnicas e equipamentos, conseguiu reanimá-la, e conduziram até o hospital Santa Luzia, com grandes chances de recuperação.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.