Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bom Jesus

Professora é agredida por mãe dentro de escola em Santa Cruz

Os 14 anos de trabalho de uma professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, foram encerrados na tarde desta quinta-feira, 26, com uma cena de violência. Quando chegava na instituição, pouco depois das 13 horas, a educadora foi atacada e agredida pela mãe de um aluno. Nos joelhos ficaram as marcas dos ferimentos provocados pela queda no pátio da escola. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Abalada e com medo, a educadora decidiu que não voltar a lecionar na escola. “Não dá mais. O ciclo se quebrou. Só me dói pensar que vou abandonar os alunos”, contou a professora entre lágrimas horas depois da agressão. A profissional, que prefere não revelar a identidade, foi socorrida pelas colegas, depois de ser jogada ao chão. A mulher segurou a professora pelo pescoço e desferiu um tapa em seu rosto. Já caída, ela continou sendo agredida. “Acho que ela pretendia me arrastar. Se elas não tivessem me acudido eu não sei o que seria de mim”. Com a chegada das outras professoras, a mulher deixou a escola.

A Guarda Municipal foi acionada e encaminhou a professora para registrar a ocorrência junto à polícia. O Secretário de Educação, Nazário Bohnen se reuniu com os professores. Por conta do ocorrido, as aulas foram suspensas na instituição e serão retomadas somente na próxima semana. Conforme a diretora, Ana Margarete da Fonseca Dumer na segunda-feira serão realizadas reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos para debater a situação. “Não podemos tolerar um caso desses. A escola é um local de ensino, não se pode cultuar a violência”.

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.