Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Sol

Polícia conclui que condutor estava em alta velocidade e sob efeito de álcool

O inquérito que apurou ao longo de seis meses um acidente que vitimou três pessoas da mesma família no ano passado em Vale do Sol concluiu que o condutor do Vectra estava em alta velocidade, invadiu a pista contrária e dirigia sob efeito de álcool. Afonso Amaro do Amaral Portella, 55 anos, tenente-coronel da Brigada Militar, bateu de frente com um Gol onde estava uma família. Vitória Morsch dos Santos, de 48 anos, e os pais dela Herta e Hugo Morsch, de 75 e 78 anos, morreram na colisão. A filha dela, Ana Luíza dos Santos, de 13 anos, e o marido Jorge Antônio dos Santos, de 50 anos, também ficaram feridos. 

O inquérito foi encaminhado à Justiça nesta quinta-feira. Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, responsável pelo caso, Portella foi indiciado por triplo homicídio e ainda uma lesão corporal grave, devido aos ferimentos provocados na adolescente, e uma lesão corporal gravíssima, por conta do estado de Jorge Antônio. Todos os crimes na forma do dolo eventual. “A gente concluiu que da forma como agiu ele previu o resultado e assumiu o risco de matar”, afirmou. O delegado pretendia aguardar pela recuperação de Jorge Antônio para poder ouvi-lo em depoimento. No entanto, após ficar mais de quatro meses internado, ele não teve como dar seu relato. 

Portella foi ouvido em Santa Maria e preferiu não se manifestar. O advogado dele, Daniel Tonetto afirmou que foi informado do indiciamento, mas que ainda precisará analisar o conteúdo. Ainda assim, Tonetto defendeu a conduta de seu cliente. “Posso já afirmar que o coronel Portella sempre foi uma pessoa exemplar. Ele está à disposição da Justiça”. O advogado disse ainda que, apesar de respeitar o trabalho realizado pela investigação, discorda da conclusão dos policiais no aspecto do dolo.  “Ele vai se defender no sentido de que não se trata de dolo eventual.”

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.