Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

Submetralhadora é apreendida com menina de 13 anos em Novo Hamburgo

Uma submetralhadora foi apreendida com uma menina de 13 anos na Escola Municipal Hugo Engelmann, em Novo Hamburgo, nessa terça-feira, 30. A arma continha quatro balas de calibre 9 milímetros, de uso restrito, e um carregador para 30 munições. Ela foi apreendida pela Guarda Municipal após uma denúncia anônima ser feita aos policiais. Esta é a primeira vez que acontece uma apreensão de uma arma de tamanho potencial ofensivo em uma escola do município.

A arma foi encontrada dentro da mochila da menina. De início, ela havia dito que não sabia como a arma parou ali. Porém, depois, afirmou que a irmã colocou a submetralhadora nos pertences dela. Entretanto, a versão não convenceu os guardas, que levaram a menina à delegacia acompanhada da mãe.

O equipamento é semelhante ao usado pela Brigada Militar e será encaminhado para perícia. Segundo o secretário de segurança do município, Felipe Nunes, a arma seria fabricada de forma caseira. A jovem e a mãe foram liberadas após prestar depoimento e assinar um termo circunstanciado.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação irá fazer nesta quarta-feira, 31, um atendimento psicológico com a adolescente e outros alunos da escola. A segurança no local também foi reforçada. O caso será investigado pela polícia, que procura descobrir se há um esquema de fabricação ilegal de armas em Novo Hamburgo. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.