Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encruzilhada do Sul

Polícia Civil apreende dois menores por latrocínios

A investigação de dois crimes que chocaram o município de Encruzilhada do Sul na semana passada resultou na apreensão de dois adolescentes na manhã desta segunda-feira, 26. Os menores, conforme a Polícia Civil, confessaram a participação em dois latrocínios (roubo seguido de morte) que ocorreram nos dias 19 e 20 de setembro. Um jovem de 18 anos está foragido da Justiça, por suspeita de participação nos mesmos crimes.

Segundo o delegado Anderson Faturi, foram apreendidos um adolescente de 16 anos e outro de 17 anos. Um deles foi encontrado na residência onde vivia em Vila da Fonte e o outro no Loteamento Edgar. Além deles, está foragido Maicon Peixoto de Lima, de 18 anos. Conforme o delegado, os adolescentes confessaram à polícia como cometeram os crimes para roubar os celulares e as carteiras das vítimas.


Maicon Peixoto de Lima, de 18 anos.

Publicidade

Na noite do dia 19, Carlos Eduardo Fonseca Peixoto, de 40 anos, voltava de um comício quando quando foi seguido pelo trio, em Vila da Fonte. A vítima foi surpreendida pelos criminosos, agredida até ficar desacordada e depois degolada com o uso de um facão. O corpo só foi localizado na manhã seguinte. Da mesma forma, no dia seguinte, Marcelo Oliveira dos Santos, de 33 anos, retornava do desfile farroupilha quando foi atacado pelos mesmos bandidos e morto da mesma forma.

Em depoimento, os adolescentes relataram que cometeram os crimes para acompanhar o jovem, de 18 anos, que teria lhes convidado para cometer os roubos. No entanto, não souberam informar porque decidiram matar as vítimas. Foram apreendidas roupas sujas de sangue nas residências deles. A arma usada no crime ainda não foi encontrada. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Lima deve entrar em contato com a Polícia Civil, pelo 197, ou com a Brigada Militar, pelo 190. Os adolescentes serão encaminhados para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) na Capital.

Outro caso

Publicidade

Além destes dois latrocínios, outra morte é investigada pela Polícia Civil de Encruzilhada do Sul. Na noite de quarta-feira, Mário Garcia de Garcia, de 51 anos, foi encontrado com diversos ferimentos na cabeça em sua residência, no Bairro Cohab. Neste caso, conforme o delegado Faturi, a hipótese também é de que se trate de um latrocínio. Ainda segundo o delegado, a polícia já identificou suspeitos e trabalha para a prisão dos mesmos.

LEIA MAIS

Homem é assassinado em Encruzilhada do Sul

Publicidade

Homem é vítima de homicídio em Encruzilhada do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.