Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dilermando de Aguiar

Motorista morre durante transporte de adolescentes para escola

Um motorista de ônibus morreu eletrecutado enquanto transportava seis adolescentes para a escola. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, no interior de Dilermando de Aguiar, na Região Central do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele transportava os estudantes quando o veículo encontrou com uma fiação elétrica. Ele recebeu a descarga quando desceu do veículo para verificar o que tinha acontecido. 

Depois da tragédia, os seis alunos e uma monitora ficaram dentros do ônibus por uma hora e meia. Eles aguardaram a energia ser desligada na região. Graças ao superaquecimento, três pneus chegaram a estourar. O motorista, Glêcio Irineu Sarturi, de 47 anos, morreu no local. Ele trabalhava na empresa há três meses. O poste estava caído, com os fios na altura do ônibus. Ao ver a situação, Sarturi pensou que poderia passar mas o veículo acabou sendo energizado. 

A AES Sul foi até o local para desligar a energia. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa vai investigar o caso e se manifestar somente quando tiver informações completas. A borracha, de acordo com o sargento Fonseca, do Corpo de Bombeiros, foi o que salvou quem estava dentro do ônibus por ser isolante. Os alunos foram levados para casa por outro ônibus, acionado depois do acidente. A aula na Escola Valentim Bastianello foi suspensa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.