Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Suspeito de assalto a farmácia e residência é capturado

ATUALIZADO ÀS 20H20

Ainda nesta sexta-feira, 6, a Polícia Civil  de Santa Cruz do Sul prendeu um suspeito de envolvimento em dois assaltos no município. Uma farmácia, no Bairro Arroio Grande, e uma residência, no Santo Inácio, foram alvos de criminosos no fim de dezembro. Jean Carlo Silveira Peixoto foi preso preventivamente no município de Bom Princípio, no Vale do Caí. A ação foi desencadeada por uma investigação da Defrec e da 2ª Delegacia de Polícia. 

Durante a manhã, os policiais fizeram buscas em Guaíba, na Região Metropolitana, onde moram os pais do suspeito. No entanto, descobriram que ele estaria em Bom Princípio, onde acabou sendo encontrado. Peixoto foi conduzido a Santa Cruz para ser ouvido. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça após ser identificado como um dos autores de dois roubos recentes. Segundo a Polícia Civil,  ele possui antecedente por tentativa de homicídio. 

Publicidade

Em um dos assaltos do qual é suspeito, dois homens invadiram uma casa, no Bairro Santo Inácio, e renderam um casal. Roubaram dinheiro, celulares, um notebook e o carro da família. O crime aconteceu na noite de 23 de dezembro. O veículo, conforme o delegado Luciano Menezes, que conduziu a investigação, foi encontrado em Guaíba. “Ele usou o carro para voltar pra casa.”

Quatro dias depois, uma farmácia foi assaltada na Avenida Euclydes Kliemann, no Bairro Arroio Grande. Três criminosos, um deles armado, renderam funcionários e clientes. Eles fugiram em um Gol vermelho, que foi abandonado logo depois, após serem perseguidos pela Brigada Militar. Segundo o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, o carro pertencia a Jean Carlo. 

Durante a fuga, ele acabou deixando o veículo no Bairro Santa Vitória e se refugiou em matagais próximos. Ainda conforme o delegado, o preso admitiu que participou do ataque à farmácia. Ele alegou que é usuário de drogas e precisava de dinheiro para adquirir os entorpecentes.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.