Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Pintor recebe alta do hospital e descobre que carro foi furtado

Acostumado a circular com o carro que usa para trabalhar, o pintor Valdeci Cavalheiro, 30 anos, se tornou mais uma vítima de furtos de veículos, em Santa Cruz do Sul, neste fim de semana. No domingo, ele recebeu alta do hospital, onde passou por uma cirurgia na perna. Mas descobriu que seu carro foi furtado nos poucos minutos em que ficou estacionado no Centro. Os bandidos chegaram a exigir R$ 1,2 mil para devolvê-lo. O automóvel foi recuperado na tarde dessa segunda-feira, 6, pela Brigada Militar.

Enquanto aguardava em frente ao Hospital Santa Cruz, para voltar para casa, Valdeci recebeu um telefonema. A mulher dele havia saído pouco antes dali. Passaria na farmácia e depois buscaria o carro do casal, que ficou estacionado na Rua Marechal Floriano. No telefone, um homem avisava que tinha levado seu carro e queria resgate. “Eu me apavorei. Pensei que tinham rendido a minha mulher”. Por sorte, avistou a esposa em seguida, que se aproximava assustada.

O veículo tinha sido furtado nos minutos que ela levou entre estacionar o carro e seguir até a casa de saúde para buscar o marido. “Foi só o tempo dela subir no quarto e a gente descer”, conta Valdeci. Como o pintor usa o Gol para trabalhar, o veículo tem adesivos com seu telefone. Por isso, os bandidos logo conseguiram contato com a vítima. O ladrão exigia R$ 1,2 mil para devolver o carro. “Eu não tenho dinheiro. Saí do hospital agora”, respondeu o pintor. “Ele disse pra mim dar um jeito no dinheiro até a noite”. Valdeci registrou o caso na Delegacia de Polícia.

Publicidade

Nessa segunda-feira, o carro acabou sendo localizado pela Brigada Militar, no Bairro Goiás. No mesmo fim de semana, pelo menos, outros quatro veículos foram furtados no município. A prática de exigir resgate por carros furtados é apontada pela polícia como um dos principais fatores que contribui para elevar o índice desse tipo de crime. Os policiais orientam os proprietários a não cederem a esse tipo de extorsão. O indicado é procurar a polícia e registrar o furto. Além de não ter garantia de que terá o carro de volta, quem paga pelo resgate pode ser vítima de outros crimes, como assaltos.

Furtos recentes

Seguem desaparecidos quatro veículos furtados entre sexta e domingo, em Santa Cruz do Sul. Uma Honda CG Titan verde, de placa IKM4543, foi levada da Rua Senador Pinheiro Machado. Um Corsa Wind, de placas IJJ9682, desapareceu da Rua Capitão Pedro Werlang, no Bairro Higienópolis. Um Gol prata, de placas IFD2901, foi levado da Rua Ramiro Barcelos, no Centro. Na tarde de sexta-feira, uma Honda Fan preta, de placa  IOB 0986, foi levada de dentro do pátio de uma casa, no Bairro Universitário. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos veículos deve entrar em contato com a Brigada Militar, pelo 190, ou com a Polícia Civil, pelo 197.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.