Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cachoeirinha

Apontada como responsável por morte de colega, adolescente não é encontrada

A adolescente de 12 anos apontada como responsável pela morte de Marta Avelhaneda Gonçalves, de 14 anos, em Cachoeirinha,  ainda não foi internada na Fundação de Atendimento Socioedicativo (Fase). A Justiça determinou a internação provisória por 45 dias, mas ela não foi encontrada. 

O delegado Leonel Baldasso, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, confirmou à imprensa da Capital que sua equipe tentou cumprir o mandado de apreensão, mas que não encontrou a menina em casa. 

O MP representou pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por asfixia e pediu a internação provisória da adolescente com o intuito de que não haja interferência durante o processo, que segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente deve ocorrer o mais breve possível.

Publicidade

Marta morreu após uma briga na sala de aula durante troca de professores, na tarde do dia 8 de março. Um golpe teria ocasionado o rompimento de um osso do pescoço, o que provocou a asfixia, segundo o laudo pericial. A causa da morte só foi descoberta no hospital, após exame pericial.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.