Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação

Saiba quem são os apenados transferidos nesta sexta-feira

ATUALIZADO ÀS 12H47

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) desencadeou nessa manhã de sexta-feira a maior operação integrada já realizada em solo gaúcho. Mais de três mil homens, de 20 instituições, foram mobilizados para a execução da Operação Pulso Firme, que culminou com a transferência de presos de alta periculosidade para unidades penitenciárias federais.

Saiba quem são os 27 apenados que serão realocados:

Publicidade

Presídio Central:


Juliano Biron da Silva, o Biron.

Juliano Biron da Silva, o Biron, 34 anos: um dos líderes e financiadores da facção Os manos. Responde por tráfico e indiciado por homicídio.

Publicidade

Cristiano Feijó Madrile, o Cabelo, 32 anos: faz parte da facção Os Abertos, que se aproximou do grupo Bala na Cara. Tem condenações múltiplas por homicídios e roubos.
Daniel Araújo Antunes, o Patinho, 35 anos: é um dos líderes da quadrilha Anti-Bala. Tem condenações por roubo e homicídio.
Dezimar de Moura Camargo, o Tita, 36 anos: integrante da quadrilha da família Bugmaer, noa zona norte de Porto Alegre. Foi condenado por homicídio, roubo e extorsão.
Fabrício Santos da Silva, o Nenê, 34 anos: um dos principais líderes da facção Os Manos. Suas condenações são por homicídio, roubo e porte ilegal de armas. 
Tiago Benhur Flores Pereira, o Benhur, 32 anos: é considerado pela polícia o membro mais importante da facção Os Manos dentro do sistema prisional.Tem 16 condenações por tráfico, roubo, extorsão e receptação.

 

Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc):
Cássio Alexandre Ribeiro, 37 anos

Publicidade


Diego Moacir Jung, o Dieguinho.

Diego Moacir Jung, o Dieguinho, 34 anos: seria um dos principais especialistas em roubo a banco com explosivos, tem ligações com o PCC. Tem cinco condenações por roubo e uma por porte ilegal de arma de fogo.


Fábio Fogassa, o Alemão Lico.

Publicidade

Fábio Fogassa, o Alemão Lico, 39 anos: é considerado um dos líderes da facção Bala na Cara. Foi condenado por roubo, extorsão, homicídio, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Fábio Luis da Silva Mello, Fábio do Gás, 39 anos: um dos principais líderes da facção Os Manos. Suas condenações são por tráfico de drogas. 


Jonatha Rosa da Cruz, o Bito.

Jonatha Rosa da Cruz, o Bito, 35 anos: integrante da gangue da Ladeira, seria um dos responsáveis pelos ataques a bancos em cidades pequenas. Foi condenado por roubo, porte ilegal de arma e receptação. 

Publicidade


José Carlos dos Santos, o Seco.

José Carlos dos Santos, o Seco, 38 anos: natural de Candelária, Seco foi o líder uma das principais quadrilhas de roubo a banco do estado. Suas condenações por latrocínio, roubo a banco e carro-forte somam 173 anos. 
José Marcelo Reyes Morales, 40 anos: membro da quadrilha dos Tauras, tem condenações por tentativa de homicídio e roubo com extorsão. 


Letier Ademir Silva Lopes.

Letier Ademir Silva Lopes, 35 anos: vinculado à facção dos Abertos, o homem natural de Santo Cristo foi condenado por tráfico de drogas, homicídio, roubo e extorsão e tentativa de homicídio.


Márcio Oliveira Chultz, Alemão Márcio.

Márcio Oliveira Chultz, Alemão Márcio, 36 anos: gerente da facção Bala na Cara, tem condenações por homicídios, porte ilegal de armas e crime contra a fé pública.


Marcos José Viotti, o Mineiro.

Marcos José Viotti, o Mineiro, 46 anos: natural de São Paulo, teria tentado um ingresso do PCC em Porto Alegre. Tem condenações por roubo com extorsão, tráfico de drogas e receptação.


Milton de Mello Ferraz.

Milton de Mello Ferraz, 46 anos: líder da Gangue dos Milton, com atuação no Bairro Restinga em Porto Alegre. Tem duas condenações por homicídio, uma por tráfico e outra por lesão corporal seguida de morte.
Tiago Gonçalves Prestes, 32 anos: membro da quadrilha dos Tauras, associado à facção Os Manos. Tem uma condenação por homicídio.
Vanderlei Luciano Machado, o Lelei, 39 anos: membro da facção Os Manos, com laços no PCC. Começou com os roubos a banco e hoje seria coordenador de uma rede de tráfico na Região Metropolitana. Tem 11 condenações por roubo, uma por tráfico, uma por homicídio, uma por estelionato e outra por tentativa de homicídio.

 

Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas:
Adriano Pacheco Espíndola, o Baiano, 29 anos: líder da quadrilha Primeira, do Bairro Restinga em Porto Alegre. Tem duas condenações por homicídios.

 

Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ):
Anderson Bueno Martins, o Fofo, 42 anos: seria líder de quadrilha especializada em roubos a bancos e caixas eletrônicos. Foi condenado por homicídio, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma.
Caio Cezar Pereira da Silva, o Caio Loko, 31 anos: líder da quadrilha V7, tem condenações por tráfico de drogas e homicídios. 
Leonardo R. de Souza, o Peixe, 35 anos: líder do tráfico no Morro da Embratel, na Capital. Foi condenado por tráfico de drogas. 
Risclei Bueno Martins, 36 anos: faz parte de quadrilha de roubo a bancos e ataques a carros-forte. Tem quatro condenações por roubo e duas por porte ilegal de arma de fogo.
Wagner Nunes Rodrigues, o Minhoquinha, 32 anos: seria articulador da facção Bala na Cara, irmão do traficante José Dalvani Nunes Rodrigues, o Minhoca. Foi condenado por homicídio e roubo com extorsão.

 

Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro:
Carlos José Machado dos Santos, o Caio, 45 anos: integrante de uma das quadrilhas de roubo mais violentas do Estado, liderada por Elisandro Falcão. Foi condenado por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

 

Presídio Regional de Pelotas:
Eder Souza Santos, o Edinho, 31 anos: líder da quadrilha dos Mata Rindo de Pelotas. Foi condenado por tráfico de drogas. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.