Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Criminalidade

Ocorrências na Oktoberfest diminuem quase pela metade

O número de ocorrências registradas na 33ª Oktoberfest foi menor do que na edição passada. No ano em que a Festa da Alegria recebeu pela primeira vez o Gabinete de Gestão Integrada e a Plataforma Móvel de Observação, tecnologias utilizadas na Copa do Mundo, diminuiu quase pela metade o número de crimes no local. Foram dois furtos de carteiras e oito de celulares em 12 dias de feira. Todos os aparelhos foram levados de pessoas que estavam no Poliesportivo. 

Os números foram apresentados na tarde desta segunda-feira, 16, em uma reunião que aconteceu no auditório da Afubra. Foram registradas 28 ocorrências durante a Oktoberfest, quantidade inferior em comparação com os anos anteriores: em 2015 foram 74 e, em 2016, 55. O resultado foi comemorado  pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), o tenente-coronel Valmir José dos Reis. “Resolvemos no início as brigas que aconteceram, trazendo segurança para quem frequenta a feira. Foi um sucesso os indicadores de segurança. 
Houve diminuição expressiva de furtos e roubos”, avaliou. 

Segundo o coordenador de segurança da Festa da Alegria e comandante da 1ª e 2 ª Companhia da Brigada Militar, capitão Rafael Menezes, 200 policiais militares, inclusive vindos de outros municípios, trabalharam nos dias de feira. Alunos-soldados de Montenegro também atuaram. Durante os dias de festa, a Brigada Militar prendeu 12 pessoas no parque e nos arredores. Três adolescentes foram apreendidos no local. Em um dos casos, um menor queria entrar no Parque da Oktoberfest, mas não estava com a documentação em dia. Irritado, usou uma pedra para quebrar o vidro de uma das cabines de bilheteria. Houve ainda um caso de Maria da Penha, na qual um homem agrediu a companheira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.