Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Dois morrem e dois ficam feridos em ataque a tiros em Candelária

ATUALIZADO ÀS 13H11

Dois homens foram mortos e duas pessoas ficaram feridas após um ataque com arma de fogo em frente ao Presídio Estadual de Candelária na manhã desta sexta-feira, 4. De acordo com informações da Brigada Militar, a ação ocorreu por volta das 9h30. Uma dupla armada tripulando uma motocicleta Honda CG Titan chegou ao local usando capacetes. O caroneiro desceu, atirou e acabou baleando quatro pessoas com uma pistola 9 milímetros de uso restrito. O atirador teria feito cerca de 15 disparos.

Um apenado usando tornozeleira eletrônica, identificado como Paulo Luís Welker, conhecido como Ximbé, de 46 anos, estava na frente do presídio para realizar uma atualização do sistema de monitoramento. Ele estava acompanhado por Fábio da Silva Alves, de 37 anos, que conduzia um automóvel Volkswagen Parati, e pela irmã identificada como Maria Rosane dos Santos, de 38 anos. 

Publicidade

Outro detento que também era monitorado, identificado como Vilmar Gomes Rios, aguardava para fazer a atualização e foi o primeiro atingido. Ele levou um tiro no abdômen, mas conseguiu correr e se esconder nas proximidades.


Paulo Luís Welker


Fábio da Silva Alves
Foto: Divulgação/ BM

Publicidade

Em seguida, o caroneiro da moto foi em direção à Paulo e atirou, acertando oito vezes o homem. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor dos disparos chegou mais perto do carro onde seguiu atirando. O condutor do veículo e a irmã de Paulo foram alvejados. Os três feridos foram removidos e encaminhados ao Hospital Candelária. Fábio morreu a caminho da casa de saúde na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Maria Rosane foi atingida na barriga e o estado de saúde é estável. Ela poderá ser transferida para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O estado de Vilmar também é estável.

O policial militar que fazia a guarda externa do presídio ouviu os disparos e viu o momento em que o motociclista e o caroneiro fugiram na direção da localidade de Rebentona. Viaturas de Candelária, Cachoeira do Sul e Vera Cruz realizam buscas aos criminosos. A BM pede que qualquer informação a respeito da localização dos suspeitos seja avisada através do telefone 190.


Foto: Tiago Garcia/Folha de Candelária

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.