Crime em Gravataí 15/09/2018 16h20

Suspeito pela morte de cunhada, homem é preso em Cruz Alta

Evandro Ferreira estaria hospedado em um hotel, usando nome falso

Evandro Ferreira, de 42 anos, foi preso na tarde deste sábado, 15, suspeito de envolvimento na morte da cunhada, a cachoeirense Elaine Silva da Silva. Ela foi encontrada morta em Gravataí na quinta-feira, 13. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, Evandro foi preso em Cruz Alta. Ele estaria hospedado em um hotel, usando nome falso. A prisão foi feita pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar.

LEIA MAIS

 

O homem tinha a prisão preventiva decretada. O delegado Leonel Baldasso, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, também havia pedido a quebra do sigilo telefônico. De acordo com Baldasso, há indícios de participação dele na morte de Elaine, que foi encontrada em um matagal às margens da ERS-020, em Gravataí. Ela foi morta por asfixia. A suspeita é que Evandro tenha assassinado a cunhada dentro de casa e levado no porta-malas do Fiat Siena vermelho no qual haviam saído de casa, em Cachoeirinha, na manhã de terça-feira. 

Testemunhas relataram à polícia que avistaram um homem com as características de Evandro no mato onde o corpo foi encontrado. Além disso, o carro foi abandonado no local. Antes, o veículo esteve em um motel perto da Parada 63, em Gravataí. A investigação apurou que a estada foi paga com cartão de crédito. Evandro permaneceu por cerca de uma hora e, quando saiu, disse a um funcionário que a pessoa com quem iria se encontrar não compareceu ao encontro.