Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

VÍDEO: criminosos desistiram de duas corridas antes de entrar no táxi de Luciano

Presos na tarde dessa quarta-feira, 10, os suspeitos de matar o taxista Luciano Kappel, de 57 anos, teriam pedido outras duas corridas de táxi antes de ingressar no carro de Kappel. Em depoimento aos policiais da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec), Welerson da Silva e Gerson Carvalho dos Santos contaram que saíram de casa naquela madrugada com intenção de cometer um roubo, pois estariam precisando de dinheiro. 

“Eles vivem em uma situação de pobreza extrema, o que não justifica o crime, mas foi o que motivou o assalto”, comenta o delegado regional Luciano Menezes. Um dos taxistas acionados chegou a ir até o local mencionado pelos suspeitos, mas não encontrou ninguém. “Nessa primeira vez eles acharam que o momento não era ideal, e que poderiam acabar sendo descobertos. Ficaram andando pelo Centro e na terceira chamada decidiram realizar o assalto”, detalha. 

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeitos de matar taxista em Santa Cruz

Enquanto caminhavam pela Rua Senador Pinheiro Machado, o grupo foi flagrado por câmeras de segurança. Além de Santos e Silva, duas mulheres, uma delas companheira de Welerson, aparecem com os suspeitos. Elas estavam junto no momento do crime, mas não tiveram participação. Dois cachorros também são vistos seguindo os quatro. Os animais retornaram para a casa, no Bairro Schulz, quando o grupo ingressou no táxi de Kappel.

“As imagens das câmeras foram o embrião da investigação, porque a partir delas conseguimos identificar o primeiro suspeito e descobrir o endereço deles”, explica Menezes. Depoimentos de outras taxistas também colaboraram com o trabalho da polícia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.