Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Homem é morto a tiros no Bairro Faxinal Menino Deus

O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste domingo, 20, no Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, a vítima foi localizada por volta das 10 horas, no pátio do Centro Social Urbano, na Rua Dona Carlota, próximo ao Presídio Regional.

Moradores relataram terem ouvido tiros na noite desse sábado, por volta das 19 horas. Conforme a BM, a vítima teria sido atingida por pelo menos três tiros, nas costas, na perna e no rosto. Um familiar identificou o corpo como sendo de Jeferson Rodrigues Mantz, de 18 anos. Ele vai ser encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Santa Cruz. A motivação do crime ainda é desconhecida. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local. A 2ª Delegacia de Polícia vai investigar o caso. 

O Centro Social Urbano é mantido pela Prefeitura. De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, no momento, nenhum projeto do Município está funcionando no espaço. Isso porque, devido às obras do Centro de Iniciação do Esporte, que vai funcionar na mesma área, o projeto Centro de Convivência foi deslocado para o Polo Comunitário Menino Deus.

Publicidade

Segundo Hermany, atualmente, o prédio recebe ronda da Guarda Municipal e todas as noites o portão da frente é fechado. “Com a retomada do espaço, tanto pelo Centro de Iniciação ao Esporte quanto pelo projeto do Centro de Convivência, claro que todo o contexto de segurança será observado”, destaca. O secretário ainda observa que mesmo se tratando de um local público a investigação não cabe ao Município. 

Foto: Rafael Cunha

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.