Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Sentença é anulada e empresário condenado pela morte de vizinho deve ir a novo júri

Condenado pela morte do vizinho Corson Álvaro Winck, de 70 anos, o empresário Enildo Rosa Cortes, de 56 anos, deve ser julgado novamente. Acolhendo recurso da defesa, que está a cargo dos advogados Ademar Antunes Costa e Denise Back, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, 20, a sentença deferida pelo Tribunal do Júri de Santa Cruz do Sul, em agosto do ano passado, que sentenciou Cortes a 8 anos e 8 meses de prisão. 

A apelação foi baseada na ausência de um quesito de diminuição de pena no documento preenchido pelos jurados. De acordo com a defesa, Cortes teria disparado contra Winck “sob violenta emoção, após acirrada discussão com a vítima”. Se o quesito – que não constou como opção a ser votada – tivesse sido acolhido, a pena poderia ser reduzida e Cortes cumpriria a sentença em regime semiaberto. “A nossa indignação é que a juíza não colocou nos quesitos essa minorante. Para o novo julgamento vamos manter a tesa da legítima defesa e esperamos absolvição”, afirmou Costa. 

O caso

Corson Álvaro Winck foi morto com um tiro no rosto na noite de 12 de agosto de 2014, em São José da Reserva, no interior de Santa Cruz. Enildo Rosa Cortes, também conhecido como Tampa, confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Os vizinhos tinham desavenças por causa de animais que costumavam invadir a propriedade da vítima.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.