Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Mulher usa criança para furtar em loja de Santa Cruz

Um vídeo que circula pelas redes sociais nesta quinta-feira, 11, chama atenção de moradores de Santa Cruz do Sul. Nas imagens, uma mulher aproveita um momento de distração da atendente de uma ótica e loja de celulares, para furtar o smartphone usado pela loja para contato com os clientes. O que mais choca, no entanto, é que depois de colocar o celular na bolsa, a mulher entrega a sacola para uma criança que estava com ela, que sai da loja com o aparelho.

Conforme o sócio-proprietário da Kopasa, Paulo Sandro Konzen, a menina aparentava ter pouco mais de 9 anos. “O que mais apavora não é o crime em si, mas é a criança, daquela idade, estar ali de cúmplice”, comentou. O vídeo, gravado por câmeras de segurança e postado na página da loja, já teve 340 compartilhamentos e diversos comentários.

O objetivo da postagem, segundo Konzen, é alertar outros comerciantes da região para a ação, principalmente pelo fato de usar uma criança. “O telefone a gente compra outro, não é nada. O que assusta é uma pessoa inocente, uma criança, ali. Onde o mundo vai parar? É este o nosso futuro”, disse. Konzen decidiu não registrar o caso na Delegacia de Polícia, principalmente pelas imagens não estarem com a nitidez necessária, conforme o sócio-proprietário.

Publicidade

LEIA MAIS: Vídeo mostra placa de carro sendo furtada; objetos são encontrados em banheiro

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.