Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Procurado pela Interpol, professor que abusou de menina em Vera Cruz é preso

O professor aposentado João Carlos Lehmen, de 67 anos, foi preso no fim da tarde dessa quarta-feira, 17, no Balneário Irapuá, em Cachoeira do Sul. Procurado pela Interpol, ele foi condenado a 10 anos de prisão por abusar de uma menina de 10 anos em março de 2004 no interior de Vera Cruz. Na época, Lehmen, que é natural de Venâncio Aires, era diretor de uma escola e também instrutor de um curso de dança típica alemã.

Conforme o Jornal do Povo, no processo consta que depois do curso, o professor ficou sozinho com a menina e aproveitou o momento para beijá-la na boca, levantar a blusa e passar a mão entre as pernas da menina. Lehmen era o responsável por levar a criança para casa. Ele nega o crime.

Quando foi condenado, a Justiça mandou remeter o mandado de prisão para a Polícia Federal, orientando, inclusive, que a Interpol fosse comunicada. O professor aposentado foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. 

Publicidade

Foto: ReproduçãoLehmen aparece na lista de procurados pela InterpolLehmen aparece na lista de procurados pela Interpol

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.