Polícia 08/10/2019 06h39 Atualizado às 09h28

Criminosos atacam banco com uso de explosivos em Vale do Sol

Crime aconteceu durante a madrugada

Uma agência bancária de Vale do Sol foi alvo de ladrões na madrugada desta terça-feira, 8. Conforme informações preliminares, o ataque teria acontecido por volta das 3 horas. Os criminosos teriam utilizado explosivos durante a ação.

Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que está no local desde a madrugada, os bandidos explodiram caixas de autoatendimento do Banco do Brasil. “Houve danos também em caixas do Banrisul, mas eles não tiveram acesso ao conteúdo”, disse.

No local, os bandidos efetuaram disparos de 12 e 9 milímetros, restando cerca de 15 cápsulas deflagradas. Conforme Chiara, não foram feitos reféns e ninguém ficou ferido. “Na fuga, eles incendiaram um carro que teria sido furtado no domingo em Santa Cruz”, adiantou o delegado. O carro, que havia sido furtado do estacionamento da Havan, foi abandonado e incendiado a cerca de dois quilômetros do local.

Foto: Rafael Cunha/Rádio Gazeta


LEIA MAIS: FOTOS: ataque a banco assusta moradores de Vale do Sol

OUTROS ATAQUES EM VALE DO SOL
Em julho de 2015 a agência do Banco do Brasil de Vale do Sol também foi alvo de ladrões. No entanto, a tentativa foi frustada pela Polícia Civil. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul montou uma operação com 30 policiais, após moradores terem denunciado atitude suspeita de dois homens em um carro preto nas redondezas da agência bancária. Os bandidos foram surpreendidos pelos policiais dentro do banco e a ação foi registrada em vídeo (relembre aqui).

A agência do Banco do Brasil de Vale do Sol também foi alvo de ladrões em agosto de 2010, quando criminosos tentaram arrombar o banco durante a madrugada. Na ocasião os bandidos fugiram em um Astra que foi localizado na divisa entre Gramado Xavier e Barros Cassal.