Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aniversário

Corpo de Bombeiros de Rio Pardo completa 29 anos nesta quinta

Foto: Divulgação

Corporação possui 24 militares

O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo completa 29 anos de atividades na cidade. A corporação foi criada pelo Decreto nº 33.306, de 22 de setembro de 1989 e instalada oficialmente em 10 outubro de 1990. Está subordinado ao 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz. Com a denominação de 3ª Pelotão de Bombeiro Militar, compreende os municípios de Rio Pardo e Pantano Grande.

Atualmente, os bombeiros são comandados pelo primeiro-tenente Robson Marcelo Vicente Lemes , e possui em seu quadro de efetivo 24 militares. Em sua frota, possui dois veículos auto bomba tanque, um com capacidade de cinco mil litros e outro com capacidade de sete mil litros. São carros usados para combate a incêndio, remoções de fontes de perigo, atendimento a acidentes de trânsito, resgate de vítimas presas em ferragens, buscas, salvamentos e nas atividades de defesa civil. Também possui duas viaturas leves para a realização dos serviços administrativos e prevenção de incêndios, além de mais duas embarcações para as buscas, salvamentos e resgates na água.

LEIA MAIS:
Bombeiro salva bebê engasgado com leite em Rio Pardo

Publicidade


Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.