Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DECISÃO

Fórum de Candelária realiza julgamento de integrantes da facção Os manos

Julgamento ocorreu nesta segunda

Um forte esquema de segurança foi montado em frente ao Fórum de Candelária para o julgamento de Cássio Alexandre Ribeiro, o Vida Loka, 39 anos, e Luciano Barbosa, o Caco Bala, 46 anos. Os dois são acusados de matar Rodrigo Woyciekowski, em 2014, no interior de Candelária. Eles pertencem à facção Os Manos. Caco Bala está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, e Vida Loka, na Penitenciária de Venâncio Aires (Peva).

Para evitar uma possível tentativa de resgate, a Avenida Pereira Rego está bloqueada na frente do Fórum, com apoio de policiais da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar, Polícia Civil e Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes).

O julgamento, presidido pelo juiz Celso Mernak Fialho Fagundes, começou por volta das 9 horas desta segunda-feira, 25, e deve terminar no fim da tarde. O promotor Martin Albino Jora atua na acusação. Já na defesa dos réus está a defensora pública Letícia Almeida De La Rue.

Publicidade

O crime
Conforme dados do processo no Tribunal de Justiça do Estado, após planejarem o crime, Cássio e Luciano chamaram a vítima para um passeio de carro pela cidade. Rodrigo aceitou o convite e levou junto a namorada. Enquanto a vítima conversava no banco da frente, Cássio, que estava no banco traseiro, sacou duas pistolas da cintura e efetuou um disparo na nuca da vítima. Em seguida, eles pararam o carro e jogaram o corpo de Rodrigo na RSC-287. Mais tiros foram disparados.

A dupla praticou o crime a pedido de um traficante, com garantia de receber uma quantia. O motivo do assassinato foram desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.