Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço

Seis policiais são capacitados para atuar nas Patrulhas Maria da Penha

Foto: Brigada Militar

O curso foi realizado de 03 a 05 de dezembro

Na tarde desta sexta-feira, 6, data que celebra o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no auditório do GBOEx, em Porto Alegre, ocorreu a cerimônia de formatura de 162 policiais militares no Curso das Patrulhas Maria da Penha.

O curso foi realizado de 3 a 5 de dezembro. Após 30 horas de instrução, que abordou temas como Estatística da violência doméstica e familiar no RS, Polícia Comunitária, Aspectos gerais sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha, os policiais militares estão aptos a integrar as Patrulhas Maria da Penha, iniciativa da Brigada Militar que, desde 2012, busca o enfrentamento qualificado desse tipo de violência.

Para reforçar o combate à violência contra a mulher, seis policiais do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) tornaram-se aptos a atuar nesta missão, sendo três do 35° Batalhão de Polícia Militar (35° BPM) – sargento Goulart e soldados Gall e Otaran, de Cachoeira do Sul – e três do 23° BPM – soldados Michelli, Gláucia e Müller, de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

“Na capacitação, aprendi sobre a importância de ser ter empatia e se colocar no lugar das vítimas da violência e entender, principalmente, o aspecto psicológico. É importante frisar que a violência física é o último processo, pois a violência psicológica se desenvolve como um processo silencioso, que progride, muitas vezes, sem ser identificada, deixando marcas em todos os envolvidos. Geralmente ela evolui e eclode na forma de violência física”, frisou a soldado Müller.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.