Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Momentos de tensão

ÁUDIO: morador relata ação dos bandidos em agência bancária de Segredo

Uma quadrilha fortemente armada atacou uma agência bancária do Banrisul na madrugada desta sexta-feira, 6, no município de Segredo. Por volta das 4 horas, pelo menos quatro homens chegaram em dois carros, um Polo preto e uma Duster prata, e arrombaram o local.

Vanderlei Daleaste, de 49 anos, que mora na frente da agência, diz que acordou com barulhos de uma marreta quebrando os vidros da entrada da agência. Em seguida, ele percebeu que a quadrilha, que estava encapuzada, usou um vizinho como refém. “Ele ouviu a movimentação, acendeu a luz e estava com a porta entreaberta. Os bandidos invadiram a casa e usaram ele durante a ação. Ele levou uma coronhada na cabeça.”

Daleaste conta que ouviu ao menos dois estouros dos explosivos usados. “Voou dinheiro para tudo que é lado. Os bandidos fugiram levando um valor que não sabemos quanto, e ainda ficaram algumas notas pelo chão. A ação deles foi muito rápida”. O vizinho foi liberado assim que os criminosos fugiram. Ele foi encaminhado ao hospital, mas já foi liberado.

Publicidade

LEIA MAIS: Bandidos atacam agência em Segredo com uso de explosivos

Já conforme as informações da Brigada Militar de Segredo, dois caixas foram violados e tiveram o dinheiro levado. Os caixas poderiam conter, no máximo, R$ 50 mil. Os bandidos, que fugiram em direção a Lagoão, ainda usaram miguelitos para tentar impedir a chegada da BM. Barreiras foram formadas nos acessos do Centro-Serra para tentar localizar os criminosos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre deve chegar no local ainda nesta manhã. Polícia Civil e BM de toda a região estão mobilizadas.

Assalto não é novidade
Daleaste lembra que em 2005 uma agência também foi atingida em Segredo. “Na época foi em torno de 150 a 200 tiros. Todo mundo fica assustado, não estamos acostumados com este tipo de coisa.”

Com informações da redação da Gazeta da Serra

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.