Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nesta madrugada

VÍDEO: incêndio atinge fábrica de calçados em Mato Leitão

Chamas começaram por volta das 2 horas | Foto: Taís Fortes/Folha do Mate

A unidade da Calçados Beira Rio S.A de Mato Leitão foi atingida por um incêndio na madrugada desta terça-feira, 17. O fogo começou por volta das 2 horas em um equipamento de ar. A fábrica fica na Rua Leopoldo Aloisius Hinterholz, no Centro.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, funcionários trabalhavam no local quando perceberam o começo das chamas. Três caminhões de bombeiros foram utilizados e mais um do município de Lajeado. Por volta das 6h30, o incêndio estava controlado.

O Centro de Logística, que funciona em outro prédio, não foi atingido pelo fogo. A empresa divulgou uma nota no início da tarde em que destaca que não houve feridos na ocorrência e agradece o trabalho dos bombeiros e da Prefeitura. “As causas serão investigadas pela perícia”, acrescenta o comunicado.

Publicidade

Empresa é a maior de Mato Leitão
A Calçados Beira Rio é a maior empresa de Mato Leitão com cerca de 850 funcionários. “É um momento de muita tristeza para todos”, diz o prefeito, Carlos Alberto Bohn. Ele acompanhou durante a madrugada o trabalho dos bombeiros. “A Prefeitura se coloca à disposição da empresa pra ajudar no que for necessário. Lamentamos muito o ocorrido.”

Como orientação, o prefeito e a secretária de Educação, Júlia Grasiela Theisen, solicitam que os pais não levem os alunos para as escolas de Ensino Fundamental Ireno Bohn e de Educação Infantil Vó Olga nesta terça. A área próxima a Calçados Beira Rio registra muita fumaça.

Saiba mais
*A filial da Calçados Beira Rio de Mato Leitão iniciou as atividades em agosto de 2007. Hoje, ela representa cerca de 10% da produção total entre todas as unidades e produz cerca de 29 mil pares de calçados por dia. Trabalham moradores de Mato Leitão, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. São seis linhas de produção, compostas por corte (dois turnos), costura, montagem, faturamento e expedição da marca Vizzano. O Centro de Logística começou a operar em janeiro de 2016.
*Com informações da Folha do Mate

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.