Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Camilo

Polícia Federal prende ex-servidora da prefeitura de Rio Pardo

A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado, 20, um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão em Rio Pardo, no âmbito da Operação Camilo. Foi presa Paula Marcolla, de 61 anos, que ocupava um cargo de confiança na prefeitura do município. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz.

Alvo da operação deste sábado, ela atuou na Secretaria Municipal da Saúde e foi detida em casa, na área central de Rio Pardo. Segundo a investigação, Paula integrava o esquema criminoso fazendo o transporte dos valores recebidos ilegalmente, buscando o dinheiro em Porto Alegre. O advogado de Paula Marcolla, Ezequiel Vetoretti, disse que ainda aguarda acesso aos detalhes da investigação que levaram a prisão da cliente para que possa se manifestar.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal cumpre mandado de prisão e busca e apreensão em Rio Pardo

Publicidade

A Operação Camilo foi deflagrada no dia 27 de maio por Força-Tarefa formada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A investigação apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado que está sob suspeita, até o momento, é de R$ 15 milhões de reais em recursos da saúde repassados pela União e pelo estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social.

LEIA MAIS: Entre bens e dinheiro, apreensões na Operação Camilo chegam a R$ 5 milhões

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.