Operação Tamoio II 26/06/2020 06h53

VÍDEO: santa-cruzense é pego com máquinas para fabricação clandestina de cigarros

Homem dirigia um caminhão com placas de Candelária e não soube explicar origem nem destino dos equipamentos

A Polícia Rodoviária Federal interceptou e apreendeu um conjunto de máquinas industriais usadas na produção de cigarros clandestinos, no início da noite dessa quinta-feira, 25, na BR-101, em Osório. O caminhão tem placas de Candelária e o motorista, de 58 anos, é natural de Santa Cruz do Sul.

Durante operação de combate ao crime organizado, Policiais Rodoviários Federais interceptaram o caminhão e solicitaram ao motorista o documento fiscal da carga transportada, mas ele informou que não possuía. Em vistoria no compartimento de carga do caminhão, os policiais verificaram que havia cinco grandes máquinas usadas na indústria fumageira. O motorista não soube explicar a origem nem qual seria o destino do maquinário transportado.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: operação desarticula esquema milionário de falsificação de cigarros no Estado

Diante dos fatos, o homem foi detido e apresentado, junto com o maquinário irregular, na Delegacia de Polícia Civil Especializada de Proteção ao Consumidor, localizada em Porto Alegre .

Recentemente, em uma operação conjunta entre PRF e Polícia Civil, foi fechada uma fábrica clandestina de cigarros que funcionava na região central do estado. Na metade deste mês de junho, a PRF também descobriu um galpão clandestino que servia de depósito de cigarros em Caxias do Sul. Na oportunidade, foram presas cinco pessoas e apreendidos milhares de cigarros contrabandeados.

LEIA TAMBÉM: Até 2023, Brasil vai se tornar o país em que mais entram cigarros contrabandeados


MAIS LIDAS